Experiência de Marca

Dove comprova que a real beleza toca o coração

Campanha monitora os batimentos cardíacos de homens ao descreverem a beleza feminina.<br />  

A marca é mundialmente reconhecida por erguer a bandeira da ‘real beleza’ em campanhas que destacam a importância da autoestima na vida das mulheres. Com esse mote, o projeto Real Beauty Beats foi criado pelo o estúdio criativo Black Ship para a Dove Portugal.

Realizado pela primeira vez apenas com homens, esse novo experimento mostra a reação dos mesmos ao descreverem a beleza de diferentes mulheres que aparecem projetadas em um tela.

Filmado em um armazém aparentemente abandonado, o ambiente misterioso é reforçado pelo fato de que os batimentos cardíacos dos participantes são monitorados em tempo real. Inicialmente são projetadas imagens de modelos, que não geram mais do que elogios superficiais acerca dos seus traços físicos.

Até que, inesperadamente, são exibidas fotografias de pessoas próximas aos participantes, como cônjuges e familiares. Deste ponto em diante, a emoção toma conta do experimento. Memórias e sentimentos como amor, carinho, gratidão e admiração vêm associados às descrições.

Nesse momento, o aumento considerável dos batimentos cardíacos não deixa dúvidas – a real beleza, literalmente, toca o coração.

Além de inspirar pessoas em todo o mundo, o projeto busca promover a plataforma digital Dove Beleza Real (dovebelezareal.pt), cujo principal objetivo é encorajar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a forma como elas veem a si próprias; ajudando-as a elevarem a sua auto-estima e a compreenderem todo o seu potencial.