White Martins leva túnel de congelamento à Fispal Tecnologia

24/06/2019


Soluções em resfriamento e congelamento, desenvolvidas pela empresa, ajudam a manter cor, sabor e textura dos alimentos e das bebidas.

white martins fispal tecnologiaA White Martins, do mercado de gases industriais e medicinais, apresentará na Fispal Tecnologia 2019, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, inovações para os segmentos de alimentos e bebidas.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Fispal Tecnologia chega à 35ª edição como referência do setor.

Um protótipo de túnel de congelamento de mais de dois metros ficará exposto logo na entrada do estande da empresa – que, a partir da fusão com o grupo Linde, está com um portifólio de produtos ainda mais completo para este setor, com tecnologias para resfriamento e congelamento.

white martins fispal tecnologia

Os túneis de congelamento criogênico são muito utilizados em frigoríficos para processamento de frutos do mar, carnes e panificação, por exemplo.

Com design moderno e tecnologia Linde, a linha Cryoline opera com temperaturas criogênicas, ou seja, extremamente baixas. Com isso, conserva a estrutura celular dos alimentos ao serem congelados e preserva a cor, o sabor e a textura. Além disso, possibilita maior eficiência no congelamento e facilidade de higienização.

Com baixos custos de manutenção e rápida instalação, as novas tecnologias atendem especialmente mercados de produtos de alta qualidade, com limitação de espaço e sazonalidade de produção. No congelamento mecânico, ainda utilizado pelo setor, o alimento chega a ser desidratado em até 6% – já no congelamento criogênico oferecido pela White Martins, o alimento não chega a 0,25% de desidratação, o que mantém seu sabor e sua textura inalterados, proporcionando maior qualidade dos produtos comercializados.

white martins fispal tecnologia

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer todas as vantagens desta tecnologia na prática durante a feira, por meio de demonstrações de funcionamento. Além disso, será possível conferir como ajudam a aumentar a produtividade do setor e a satisfação do consumidor final, por meio das tecnologias da White Martins que promovem redução de custos, inovação e competitividade deste mercado.

“Nossa participação no setor de alimentos e bebidas tem crescido ano após ano e estamos sempre focados em desenvolver as soluções mais competitivas para as indústrias deste segmento.”, afirma José Octavio Guimarães, gerente de desenvolvimento de aplicações da White Martins.

Feira internacional de tecnologia para a indústria de alimentos e bebidas, a Fispal este ano está em sua 35ª edição. O evento reúne empresas nacionais e internacionais do setor e é considerado referência em produtos e serviços, apresentando inovações e tendências deste mercado.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-de-negócios feira-de-negócios fispal são-paulo