Eventos

Volvo não participará do Salão de Genebra de 2019

Depois de cancelar participação em mostras importantes deste ano (ficou de fora do Salão de Genebra em março e se ausentará do Salão de Paris em outubro), a marca adianta com antecedência que também desistirá de abrir estandes em eventos do ano que vem.

Depois de cancelar participação em mostras importantes deste ano (ficou de fora do Salão de Genebra em março e se ausentará do Salão de Paris em outubro), a Volvo adianta com antecedência que também desistirá de abrir estandes em eventos do ano que vem.

Conforme relatado nesta semana pela marca, está cancelada desde já a presença no Salão de Genebra de 2019, considerado um dos mais importantes da Europa.

A ação faz parte de uma nova estratégia de marketing que prioriza a realização de eventos exclusivos para lançar novos modelos em detrimento da participação em mostras tradicionais.

Segundo a marca, a preocupação agora é se conectar de maneira mais direta com os clientes. Além disso, eventos próprios trazem mais visibilidade e evitam que novos modelos tenham seu lançamento ofuscado por apresentações de montadoras concorrentes.

"A mudança em curso na indústria automobilística está criando novos públicos para a Volvo e novas maneiras de trazer produtos para o mercado.", disse Björn Annwall, vice-presidente sênior de estratégia da marca. "A participação automática em eventos tradicionais do setor não é mais viável – devemos adaptar nossas comunicações com base em como as opções complementam nossas mensagens, tempo e a natureza da tecnologia que estamos apresentando.", completou.

No ano passado, por exemplo, a Volvo boicotou salões importantes para lançar o aguardado XC40 no Milan Fashion Week, na Itália.

Neste ano, a marca apresentará a nova geração do sedã S60 na cerimônia de abertura de uma nova fábrica em Charleston, na Carolina do Sul.