Transformação digital do Walmart é destaque no NRF Retail’s Big Show

14/01/2019


NRF 2019: Big Show do varejo é um mercado de idéias e relacionamentos. Uma chance de criar novas parcerias, experimentar as melhores experiências e aprender com alguns dos maiores players que estão transformando o varejo hoje.

Um evento com garantia de impacto. Porque afinal, qual é o objetivo de um show se você não tem nada para mostrar? O NRF 2019 teve início no dia 12 de janeiro e segue até 16 de janeiro.

No primeiro dia do NRF Retail’s Big Show, uma das palestras de destaque foi de Jeremy King, CTO do Walmart, que contou como a rede vem se transformando digitalmente, se tornando uma empresa omnichannel.

Entre as ações desenvolvidas pela companhia estão o aprimoramento da experiência do cliente e a possibilidade de navegar naturalmente entre os universos físico e digital. Os funcionários do Walmart foram empoderados com o uso da tecnologia.

Para tornar todas estas mudanças possíveis, a empresa fez parcerias na área de tecnologia, a fim de criar um ecossistema de recursos.

Jeremy King durante bate-papo no NRF Retail’s Big Show.

O Walmart é a única empresa varejista entre as dez maiores investidoras em tecnologia. O cliente pode receber em casa tudo o que compra no Walmart, retirar em qualquer loja as compras feitas on-line, e, em um futuro próximo, será possível ter uma geladeira que avisa à rede quando um produto acabou e, com a sua autorização, um funcionário entra na casa e coloca o item na geladeira.

De acordo com King, todas as áreas da empresa ganharam tecnologia. As gôndolas das lojas são monitoradas por robôs, a fim de acelerar a reposição. Para ele, “Quanto mais avançarmos, mais diferença faremos para os consumidores e para o mercado de trabalho”.

Fonte: Redação.

TAGs: