Tem início a Futurecom 2019

01/10/2019


Adoção de inteligência artificial nas empresas, o 5G cada vez mais perto, sistemas mais ágeis e conectados.

O mundo das telecomunicações avança a passos largos – e rápidos. Ao mesmo tempo, acompanhar todas estas mudanças – e manter-se atualizado – é tarefa um pouco mais complicada.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Único evento que discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo, o Futurecom é o palco ideal para manter-se informado dos caminhos atuais e futuros das telecomunicações.

Para a edição 2019, a Informa Markets adotou a estratégia de inserir 5 novas trilhas, agregando ainda mais conteúdo ao evento. “Neste novo formato, o Futurecom se consolida ainda mais como um evento completo de tecnologia, que combina a hiperconectividade trazida pelas novas tendências, que serão apresentadas na área de exposição e debatidas durante o Congresso Internacional e nas áreas de conteúdo das novas trilhas.”, explica Hermano Pinto, diretor do evento.

As novas trilhas são: Future Payment, o Future Gov, o Future Jud, o Future Cyber e o Future Tech. A Future Payment reunirá empresas com soluções e tecnologias para meios de pagamento.

No auditório serão abordados temas como open banking, contactless, blockchain e dlts, e-wallets, stablecoins e moedas digitais, private label, mobile payments, tokenização, segurança e fraude.

Já a Future Gov pretende ser a principal plataforma de conteúdo e exposição de tecnologia e inovação para a gestão pública. O Future Jud reunirá os principais players do mercado com lançamento de produtos, serviços, tecnologias e soluções voltadas para o Poder Judiciário e Órgãos de Controle.

Como o nome sugere, o Future Cyber trará um mundo cada vez mais conectado e dependente da segurança da informação e identificação de usuários. Serão apresentadas soluções de como assegurar a propriedade pessoal e corporativa em um mundo altamente conectado e como educar as pessoas sobre segurança nos seus dispositivos. 

O Future Tech foi desenvolvido especialmente para áreas emergentes no setor de tecnologia, segmentado em cinco grandes verticais: cloud, services, systems, transactions e cybersecurity. Os temas centrais serão blockchain, cloud computing, inteligência artificial e cybersegurança.

Outra atração será o “Future Congress”, que unirá os macrotemas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital. “Ele reunirá as principais autoridades e tomadores de decisões do setor, com o intuito de discutir, se relacionar e apresentar soluções, inovação e conhecimento de tecnologia e telecomunicações para todos os segmentos da economia.”, conta Hermano.

Entre palestrantes estão nomes como Christian Gebara (CEO da Telefônica Brasil), Greg Peters (Chief Product Officer da Netflix), Mauricio Ruiz (Diretor-geral Brasil da Intel) e muitos outros. No total serão mais de 100 palestras e painéis, totalizando um número superior a 140 horas de conteúdo.

“O Futurecom traz ainda as arenas de Ecossistema Digital e 4Corp. A primeira tem foco na transformação digital e nas principais mudanças necessárias na corporação para que ela realmente se transforme, além das tecnologias habilitadoras. Já o 4CORP tem como propósito trazer ao público experiências na jornada da transformação digital, desafios e melhores práticas na digitalização de processos e adoção de novas tecnologias.”, finaliza Hermano Pinto.

Mais informações aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: feira-de-negócios futurecom são-paulo