Eventos

Schwarzenegger volta ao Brasil em 2019

Astro estará no país entre 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para prestigiar o maior evento multiesportivo e feira fitness da América Latina.

Ponto alto do calendário de eventos e feiras esportivas do Brasil e da América Latina há seis anos, a Arnold Sports Festival South America 2019 está confirmada para o período de 12 a 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Durante três dias, a Capital paulista receberá mais de dez mil atletas, 40 modalidades esportivas, lançamentos e inovações em suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, cursos de aprimoramento profissional, celebridades, entre outras atrações. A ‘cereja do bolo’ é a presença de Arnold Schwarzenegger.

Leia também: Arnold Sports Festival movimenta economia de São Paulo.

Schwarzenegger volta ao Brasil após a ausência em 2018, em função de uma cirurgia cardíaca. Foi a primeira vez que o ícone do bodybuilding, astro de cinema e ex governador da Califórnia não esteve presente a uma edição do evento que leva seu nome no Brasil.

“A Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. Mudamos para São Paulo em 2017, sempre com números crescentes. O governador Schwarzenegger sempre esteve ao nosso lado, incentivando e feliz com os resultados positivos. Ano passado, um problema de saúde o impediu de vir, mas ele está ansioso para retornar em 2019.”, garante Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold no país.

Os números crescentes citados por Ana Paula atingiram seu ápice na edição 2018 do Arnold Sports Festival South America, que registrou recordes históricos de público e faturamento em seis anos do evento no Brasil. Em três dias de feira, 83 mil pessoas lotaram os corredores do Transamérica Expo Center.

O volume de negócios também superou as expectativas, com R$ 110 milhões movimentados entre os expositores da indústria de nutrição esportiva, equipamentos para academias e fitness.

Os resultados superlativos do Arnold Sports Festival estão calcados na força crescente da indústria de nutrição esportiva e suplementação alimentar, aliado à inclusão do Salão de Equipamentos, composto por empresas de equipamentos para academias. Os dois segmentos foram responsáveis por levar para o Arnold Sports Festival 6.780 lojistas e 960 proprietários de academias em 2018. São dados que representaram crescimento acima de 70% em número de empresários e comerciantes interessados em fechar negócio com os 152 expositores presentes à feira. Em 2017, foram 4.520 lojistas.

Esportes

O ‘cardápio’ de modalidades da Arnold Sports Festival South America sempre é eclético, com opções olímpicas e não olímpicas. Destaque para esportes como bodybuilding, lutas – caratê, judô, MMA, jiu-jitsu, kickboxing, Mas wrestling (luta russa), sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética) -, luta de braço, MMT, powerlifiting, calistenia (street workout), entre outros. Também há espaço para disputas inusitadas e mais mentais que físicas, como videogame, cheerleaders, cubo mágico, jump rope (pular corda) e xadrez.

A edição 2018 marcou a estreia da corrida de rua no evento paulistano. A Arnold Run reuniu milhares de pessoas para uma prova de 8 km pelas ruas e avenidas da Capital paulista.

Evento Global

A Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

A sétima edição da Arnold Sports Festival South America tem o patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull e Integralmedica. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.