Experiência de Marca

Riot Games confirma presença na CCXP 2019

Para comemorar os 10 anos de League of Legends, desenvolvedora promete experiências inéditas para os fãs e muitas novidades que consolidam sua posição no mercado de entretenimento.

Para comemorar os 10 anos de League of Legends, desenvolvedora promete experiências inéditas para os fãs e muitas novidades que consolidam sua posição no mercado de entretenimento.

riot games ccxpA Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends, um dos jogos eletrônicos mais populares do mundo, tem o prazer em anunciar a sua primeira participação na CCXP19

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Depois de sete anos, a Riot Games volta a marcar presença em eventos e escolheu justamente o maior festival de cultura pop do planeta para comemorar os 10 anos de League of Legends com seus fãs e entrar com tudo no mercado de entretenimento, com investimentos em quadrinhos, música, vídeos e muito mais! 

Com um estande de 400m², a desenvolvedora promete levar uma experiência inédita no Brasil para a comunidade do jogo e também garante invadir a CCXP com todo o universo de League of Legends.

riot games ccxp
CCXP 2018 (Foto: Marcelo Fonseca).

"Estamos felizes e empolgados para celebrar os 10 anos de League com a comunidade brasileira em um evento épico como a CCXP.", diz Priscila Queiroz, gerente-sênior de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil. 

Uma das primeiras iniciativas da Riot no mundo do entretenimento foi a criação da banda virtual de heavy metal de League: o Pentakill. O grupo, formado por alguns de seus campeões, já está no seu segundo álbum e possui mais de 244 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Outra banda é o K/DA, intérprete do single POP/Stars. A música se tornou viral e registrou um dos recordes de audiência mais rápidos com seu videoclipe no YouTube, com 13 milhões de visualizações em menos de 48 horas, além de liderar a parada World Digital Songs da Billboard, fazendo do K/DA o quarto grupo de garotas do K-pop no topo do ranking e o quinto feminino no geral.

A magia de Runeterra também entrou no mundo das HQs. Em parceira com a Marvel, a Riot contou a história de duas das campeãs mais queridas dos jogadores, Ashe e Lux. A pré-venda da versão do graphic novel em papel da Ashe se esgotou em poucos dias.