Protege leva solução de monitoramento para varejo à ISC Brasil

25/06/2019


O serviço armazena dados e analisa por meio de imagem facial possíveis atitudes suspeitas de pessoas que circulam o ambiente comercial, além de oferecer contagem de pessoas, dentre outras coisas.

protege isc brasilO Grupo Protege leva para a feira ISC Brasil, que será realizada em São Paulo, no Expo Center Norte, entre os dias 25 e 27 de junho, a solução de Monitoramento Eletrônico para o varejo.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

O serviço de gerenciamento de câmeras analítico conta com novas tecnologias de gerenciamento, além de oferecer inteligência artificial de detecção ou reconhecimento facial.

A partir de uma imagem, a solução de Monitoramento Eletrônico detecta, armazena dados e analisa por meio de diferentes cenários e ângulos possíveis atitudes suspeitas ou, até mesmo, reconhece o retorno de alguém que já passou pelo estabelecimento.

protege isc brasil

A solução oferece, ainda, contagem de pessoas e mapa de calor. A equipe de vigilância que monitora o estabelecimento recebe as informações em tempo real.

“A tecnologia é uma grande aliada das empresas de Segurança Privada. O Monitoramento Eletrônico, assim como outras soluções desenvolvidas pelo Grupo Protege, visa agregar maior eficiência operacional para a equipe de vigilância patrimonial e permite que o comerciante eleve sensivelmente o nível de segurança do negócio ao mitigar riscos.”, diz José Belfort, diretor-comercial do Grupo Protege.

Cofre Inteligente

Outra novidade que será apresentada na ISC Brasil é a nova família de Cofres Inteligentes, um serviço inovador que permite aos lojistas a redução de custos com gestão de numerário, melhorando a eficiência de seus processos e eliminando a contagem e recontagem de cédulas.

O acesso ao cofre é realizado apenas pela Protege e a abertura é feita por meio de fechadura eletrônica com senha randômica. A nova versão da solução passa a contar com monitoramento por câmeras em circuito fechado (CFTV) e por aplicativo, e o cofre também ganhou um sistema de alarme com sirenes.

O funcionamento do Cofre Inteligente se assemelha ao depósito realizado em um ATM, com o diferencial importante de que a operação é chancelada pelo Grupo Protege. O comerciante deposita as notas de reais que deseja, o equipamento faz a contagem e separação das cédulas e automaticamente é gerado saldo na conta corrente do banco de preferência do cliente. Esse procedimento assegura, de forma totalmente eletrônica, a gestão de fluxo e fechamento de caixa para o comerciante. 

“O sistema permite o acompanhamento do fluxo de caixa em tempo real, onde o numerário depositado no Cofre Inteligente está automaticamente garantido, monitorado e protegido, com cobertura securitária dos valores depositados.”, conclui Belfort.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-de-negócios feira-de-negócios isc-brasil são-paulo