Potencial para as fibras é um dos motores da Anufood Brazil

14/11/2018


Não é de hoje que os benefícios das fibras alimentares são conhecidos e destacados por cientistas e profissionais de nutrição.

A ingestão regular dessas substâncias melhora a função intestinal, ajuda a controlar os níveis de açúcar no organismo, reduz as taxas de colesterol e diminui o risco de manifestação de alguns tipos de câncer. Por serem carboidratos não digeríveis, as fibras podem também auxiliar em dietas.

Segundo pesquisas, o brasileiro consome em média 15 gramas de fibras por dia. O índice está longe do mínimo de 25 gramas/dia recomendado por órgãos de alimentação – certos países europeus aconselham a ingestão de 40 gramas diários.

Esse déficit, aliado à preocupação crescente com qualidade de vida, valoriza cada vez mais as fibras na indústria alimentícia. Essa é uma das tendências que movimentarão a Anufood Brazil, Feira Internacional Exclusiva do setor de Alimentos e Bebidas. O evento é a versão nacional da Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo, e acontece de 12 a 14 de março de 2019 em São Paulo.

Dedicada à produção de bifum (massa alimentícia de arroz), a Bifum Brasil Alimentos lançará na Anufood Brazil o Bifum Fibras. Resultado de três anos de pesquisas e testes, a novidade consiste, basicamente, no acréscimo de farelo de arroz desengordurado ao alimento. "A análise laboratorial detectou que o produto tem alto teor de fibras", repassa Ellian Chiang, supervisora de marketing da Bifum Brasil. "São 12 gramas de fibras por porção de 100 gramas, o que corresponde a 42% das necessidades diárias do consumidor brasileiro."

Conforme explica Chiang, o Bifum Fibras também tem a missão de internacionalizar a marca. "A embalagem tem dizeres em português, inglês e espanhol, e o rótulo segue normas nacionais e internacionais.", detalha a supervisora de marketing.

A Cisbra, especialista em farinhas integrais, também apresentará na Anufood Brazil produtos alinhados à tendência de alimentos ricos em fibras. São grãos expandidos de cereais como quinoa, amaranto, trigo, centeio, cevada, triticale e aveia, além de mix de grãos para uso na cobertura de pães especiais/artesanais, em alta no mercado. Apresentará, ainda, grãos ancestrais (trigo mourisco, quinoa, chia e amaranto, entre outros) e produtos como aveia selvagem, painço e trigo espelta.

"Produtos que antes eram motivo de resistência, como girassol, aveia, linhaça, quinoa e demais cereais hoje estão conquistando o paladar da população brasileira", afirma Clovis Thomas, diretor-presidente da Cisbra. "Com criatividade, o mercado e o consumidor podem utilizar os produtos de diversas e deliciosas formas."

Fundada em 1992, a empresa fornece grãos e cereais para as principais indústrias de panificação, massas e biscoitos do Brasil, além de padarias em geral. Foi também precursora na oferta de farinha de linhaça e girassol descascado para consumo humano, consolidando a marca Lino Live no varejo.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário São Paulo Sudeste (Brasil)