Pirelli leva soluções inovadoras ao Salão de Hannover

20/09/2018


A Pirelli renovou por completo a sua solução 'Cyber Fleet', o sistema digital dedicado para monitorar e gerenciar frotas. Durante a 67ª edição do Salão de Hannover, na Alemanha, entre os dias 20 e 27 de setembro, a marca irá mostrar sua nova tecnologia Cyber, lançando sua mais nova geração de soluções para frotistas, com o 'Cyber Fleet Smart' e o 'Cyber Fleet Gate'.

Estas soluções foram desenhadas para otimizar o gerenciamento de custos e aumentar a segurança e eficiência quando falamos em pneus, reduzindo o período parado do veículo e as emissões de CO2. Estas novas soluções apresentadas pela firma italiana foram completamente renovadas quando comparado ao produto atual que fora lançado em 2012.

O Cyber Fleet Smart e o Cyber Fleet Gate se comunicam via Bluetooth, acelerando o monitoramento dos pneus.

Ambas as soluções são conectadas à nuvem Pirelli, onde os dados do pneu são analisados para fornecer informações e previsões sobre o consumo de combustível, eficiência do veículo e manutenção. A experiência adquirida durante a primeira versão do Cyber Fleet permitiu um redesenho completo do sistema para aproximá-lo às reais necessidades das empresas de transporte, trazendo tempos de instalação praticamente até zero.

As revoluções tecnológica e digital da Pirelli começaram em 2005 e nunca pararam. Com o Cyber Fleet Smart e o Cyber Fleet Gate, a tecnologia digital que primeiro foi oferecida ao mundo dos caminhões agora estará disponível para os gestores de cada tipo de frota que querem melhorar a segurança e reduzir os custos, tais como caminhões e ônibus, empresas de transportes urbanos e regionais, empresas de leasing – e qualquer outra organização com transporte em seu núcleo. A introdução no mercado destes produtos mais recentes vai começar no primeiro trimestre de 2019, a partir da Itália e do Reino Unido, com Alemanha e Brasil seguindo no segundo quadrimestre do ano.

Gianni Guidotti, chief technical officer do Pirelli Cyber, comenta: “Pneus inteligentes, equipados com os sensores Cyber, que são capazes de extrair informações chave de como os pneus interagem com a rua, representam a real evolução. As soluções que o Pirelli Cyber trouxeram para o negócio de frotas oferecem algumas importantes vantagens, como segurança na rua. A economia de combustível também não deve ser subestimada, já que nossos parceiros frotistas no desenvolvimento da plataforma viram uma economia de até 4% em custos com combustível, usando como base mais de 100.000 quilômetros (o equivalente a mais de 900 litros). Estes benefícios resultam em um impacto ao meio ambiente menor, graças, também, a redução de emissões com a maior vida útil do pneu (cerca de 10%).”

Fonte: Redação Promoview.