Nissan mostra o futuro da mobilidade na CES Ásia

12/06/2019


Tecnologias da visão Nissan Intelligent Mobility fazem fusão de ambiente real e virtual, além de utilizar sinais cerebrais para auxiliar motoristas.

nissan cesA Nissan vai compartilhar sua visão para o futuro da mobilidade na Consumer Electronics Show (CES) Ásia 2019, que teve início no dia 11 e segue até amanhã (13/06), apresentando tecnologias que acessam ondas cerebrais e fazem uma fusão entre o mundo real e o virtual para auxiliar os motoristas.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: “Revisão Premiada Nissan” sorteará um Versa 0 KM.

A marca está apresentando suas tecnologias inovadoras Invisible-to-Visible (I2V) e Brain-to-Vehicle (B2V), além de exibir o carro-conceito IMs com tração nas quatro rodas e motorização elétrica, durante a Consumer Electronics Show (CES), realizada em Xangai, na China.

Estas tecnologias têm como objetivo demonstrar aos clientes a Nissan Intelligent Mobility, a visão da marca para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

nissan ces

"Na Nissan, sempre queremos estar à frente da curva.", comentou Roel De Vries, vice-presidente sênior de marketing da Nissan. "Não apenas antecipamos futuras tecnologias e tendências, nós as definimos. Acreditamos que as tecnologias devem solucionar problemas reais em benefício do maior número possível de pessoas. Esta é a ideia por trás do conceito da Nissan Intelligent Mobility, que é a nossa visão para mover as pessoas para um mundo melhor."

De invisível para visível

Fazendo uma fusão entre o ambiente real e o virtual, a tecnologia Invisible-to-Visible (I2V) pode ajudar os motoristas a "ver o invisível" – mesmo aquilo que se encontra depois da curva ou atrás de um edifício.

Ao combinar informações recebidas dos sensores localizados dentro e fora do veículo com dados hospedados na nuvem, a tecnologia I2V não apenas compreende o que está acontecendo imediatamente nas adjacências, mas também antecipa o que está adiante, ajudando os motoristas a se sentirem mais seguros.

A última palavra em experiência veicular oferece orientação de forma interativa, que se assemelha ao Ser humano, incluindo avatares que aparecem dentro do veículo. Acessar o mundo virtual também significa que existem outras formas para se comunicar.

nissan ces

A última palavra em experiência veicular oferece orientação de forma interativa, que se assemelha ao Ser humano, incluindo avatares que aparecem dentro do veículo. Acessar o mundo virtual também significa que existem outras formas para se comunicar.

O sistema I2V utiliza uma série de tecnologias, como o ProPILOT, que apresenta informações sobre o entorno do veículo; Omni-Sensing, que fornece dados do trânsito em tempo real, bem como o Seamless Autonomous Mobility (SAM), ou mobilidade autônoma ininterrupta, que analisa dados em tempo real sobre o ambiente em torno da via. O sistema testado recentemente no campo de provas da Nissan, na cidade japonesa de Yokosuka, utilizando uma rede de internet móvel da quinta geração (5G).

Os visitantes da feira CES Asia 2019 podem ter uma experiência interativa e imersiva em 3D da tecnologia I2V no estande da Nissan.

Do cérebro para o veículo

A tecnologia Brain-to-Vehicle (B2V) da Nissan é a primeira deste tipo em todo o mundo e interpreta os sinais cerebrais do motorista para auxiliar na condução.

Ao antecipar as reações do motorista, o sistema B2V pode ajudar a iniciar as manobras mais rapidamente, podendo também aprender com o motorista e fazer ajustes para reduzir desconfortos.

nissan ces

Durante a feira CES Asia 2019, a Nissan utilizará um simulador de direção para demonstrar os recursos da tecnologia B2V aos visitantes.

Fonte: Redação.

TAGs: feira-de-negócios nissan tecnologia