NaturalTech apresenta produtos Origens Brasil

03/06/2019


Maior encontro de produtos orgânicos e sustentáveis do Brasil apresenta lançamentos com conexões éticas, transparentes e sustentáveis entre comunidades indígenas e o mercado.

naturaltech origens do brasilA 15ª edição da NaturalTech – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que reúne empresas comprometidas com a sustentabilidade, meio ambiente e boas práticas – acontece entre os dias 5 e 8 de junho, das 11h às 20h, no Anhembi, em São Paulo.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Naturaltech terá lançamentos para veganos e vegetarianos.

A edição deste ano apresenta produtos da rede Origens Brasil, que preza por conexões éticas e sustentáveis entre comunidades indígenas, extrativistas, quilombolas e o mercado, valorizando produtores locais do Xingu, Calha Norte, Rio Negro e Solimões.

A iniciativa, que completou três anos em 2019, surgiu para conservar as florestas e valorizar os produtos da sociobiodiversidade de povos indígenas e populações tradicionais. O Origens Brasil já atua com mais de 1.500 produtores cadastrados, 14 empresas, 40 organizações locais/comunitárias e opera em 36 áreas protegidas.

naturaltech origens do brasil

Durante todos os dias da feira os visitantes que passarem pelo estande do Origens Brasil poderão degustar diversos produtos, entre eles, Bolo de Babaçu com Cacau e Zabaione de Óleo de Babaçu, Biscoito de Polvilho com Cogumelo em Pó, Consomê de Cogumelos Yanomami e Pimenta de Cheiro – cogumelos cozidos juntos (com Cogumelo inteiro), Salgadinho de Babaçu (com Farinha de Babaçu) e muitos outros.

Venda de produtos e artesanato indígena, pintura corporal Kayapó e entretenimento com óculos de realidade virtual fazem parte da programação diária do estande.

O Origens Brasil também incluiu na programação o lançamento de alguns produtos como o Cumaru do Instituto Kabu, a Pimenta indígena Assissí em parceria com a Mad4life e a Farinha de Uarini.

Todos esses lançamentos contarão com a participação de representantes das Instituições e comunidades que farão uma apresentação e explicação sobre cada produto.

naturaltech origens do brasil

"A NaturalTech nos permite apresentar uma pequena amostra dessa enorme biodiversidade que existe no Brasil. Queremos apresentar ao mercado e levar até o consumidor um pouco dessa diversidade de produtos, cultura, sabores e cheiros com origem e através de relações comerciais mais transparentes e éticas que valorizem os povos da floresta e que contribua para a manutenção da floresta em pé.", declara Patrícia Cota Gomes, Coordenadora do Origens Brasil

Aberta ao público nos dias 6, 7 e 8 de junho, compradores e visitantes, podem adquirir os produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e é também um espaço importante para se construir novas oportunidades de negócios, mais sustentáveis e éticos.

naturaltech origens do brasil

Fotos: Rogério Assis e Marcelo Salazar.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-de-negócios feira-de-negócios live-marketing naturaltech são-paulo