Experiência de Marca

M&T Expo apresenta as inovações para 2018

A 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração será realizada entre os dias 5 de 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo.

A 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração será realizada entre os dias 5 de 8 de junho de 2018, no São Paulo Expo. O evento foi promovido, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema).

A edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe München do Brasil.

Em 2018, o maior evento na América Latina na área de equipamentos para construção e mineração apresenta novidades. Primeiramente, a M&T Expo passa a integrar a rede bauma, o que contribuirá de maneira muito positiva para uma ampliação na participação de empresas de todo o mundo, uma vez que haverá uma maior conexão com mercados globais e, principalmente, com as mais importantes feiras mundiais do segmento. Atualmente, a rede bauma envolve as feiras de negócios: bauma, em Munique (com 605.000 metros quadrados, a maior feira industrial do mundo), bauma CHINA, bauma CONEXPO INDIA, bauma CONEXPO AFRICA e bauma CTT RUSSIA.

Outra inovação é a nova configuração da M&T Expo 2018, que inclui um novo desenho da planta, com os expositores organizados em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

Essa iniciativa promoverá uma melhor experiência para os empresários, engenheiros, profissionais e técnicos de construtoras, mineradoras e locadores de máquinas em sua visita ao evento, já que facilitará a organização de sua agenda de reuniões de negócios e a busca por novidades e inovações tecnológicas de acordo com seu interesse.

Os visitantes e expositores também estarão em um ambiente novo, reformado e ampliado, com mais conforto, segurança e comodidade, uma vez que o São Paulo Expo passou por uma modernização, o que incluiu a construção de modernos pavilhões e de um Centro de Convenções, totalizando uma área de 100 mil m². Esses novos pavilhões vão substituir a antiga área externa utilizada pelos expositores na M&T Expo 2015. No entanto, para a 10ª edição, haverá ainda uma nova área externa de exposição.

O evento reunirá toda a cadeia produtiva para apresentar os mais importantes lançamentos e as principais tendências e tecnologias do setor, ressaltando sua importância no desenvolvimento econômico e social no país. Em 2015, a feira celebrou duas décadas de sua bem-sucedida trajetória, reunindo – a despeito da recessão econômica – nada menos que 45.755 visitantes e 478 expositores de 25 países.

Para esta edição, já estão confirmadas as empresas: Ammann, Bomag Marini, Case Construction Equipment, Grupo Wirtgen, JCB, John Deere, Komatsu, New Holland Construction, Terex, Volvo Construction Equipment, entre outras.