Indústria 4.0 será tema da XIV Feira da Indústria do Pará

30/04/2019


De 15 a 18 de maio de 2019, Belém receberá mais uma edição da feira de negócios realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

O evento tem a correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), e parcerias da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Governo do Estado.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Com o tema Indústria 4.0, a XIV Fipa tem o objetivo de possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, um contato com o conceito da chamada 4ª Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas nos campos da automação, controle e tecnologia da informação, aplicados aos processos de manufatura.

Realizada há 28 anos, a Fipa reunirá cerca de 70 expositores ligados à indústria paraense no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e, a cada edição bianual, apresenta uma programação diversificada com novidades, serviços e capacitações voltadas para a indústria.

O evento é o espaço ideal para empresas lançarem produtos, aprimorarem conhecimentos, estabelecerem contatos e parcerias.

Além do espaço de exposição, a Fipa contará também com uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia.

Cursos, workshops, palestras, pitch, cases, campeonatos e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

Segundo Ivanildo Pontes, diretor-executivo da Fiepa, a feira já faz parte do calendário oficial de eventos do Estado e tem um papel importante no aprimoramento da indústria que precisa estar sempre preparada para os avanços e inovações essenciais para o seu desenvolvimento.

“Na edição de 2019 vamos apresentar ao público as novas soluções tecnológicas da Indústria 4.0 criadas para tornar os processos de produção mais eficientes, autônomos e customizáveis. Dessa forma, estaremos contribuindo para tornar nossa indústria cada vez mais moderna e competitiva, além de gerar negócios e desenvolvimento socioeconômico para o Pará.”, afirma.

O presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos, afirma que o evento é uma oportunidade de mostrar para a sociedade paraense o potencial da indústria no Pará.

“A finalidade é criar subsídios para que esses expositores que estarão na feira possam mostrar à sociedade a força da indústria paraense. E também, dentro do conceito da campanha ‘Comprou no Pará, Lucrou’, suprir as necessidades de bens e serviços uns dos outros, de forma a movimentar ainda mais a economia no nosso Estado. Além disso, como o tema será Indústria 4.0, vamos apresentar por meio do Senai, os equipamentos e soluções que temos desenvolvido aqui na região para apoiar as empresas que buscam tornar seus processos mais modernos e ágeis, e, com isso, aumentar sua competitividade.", explica Conrado.

Fonte: Redação.

TAGs: belém evento-de-negócios feira-de-negócios live-marketing