Fispal Food Service fecha parceria com o Comida Invisível

30/04/2019


Objetivo é conscientizar estabelecimentos sobre a importância deste tema e promover a doação de itens próprios para o consumo, mas que seriam descartados.

A sustentabilidade também está na pauta da Fispal Food Service. A maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, que ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma nova atração em parceria com o projeto Comida Invisível.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Fispal abre credenciamento para profissionais da indústria.

A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício, eliminar a fome e reduzir a emissão de gás metano.

“Estima-se que 1,3 bilhão de tonelada de alimentos seja descartada todos os anos. Metade desse montante já seria suficiente para erradicar a fome em todo o mundo. Essa parceria com o Comida Invisível serve para diminuir esses gargalos e acabar com mitos sobre a doação.”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Para dar um destino correto aos alimentos, o Comida Invisível atua em duas frentes. A primeira é por meio do app, disponível para Android, que conecta cerca de 400 estabelecimentos de food service de São Paulo com entidades e consumidores em busca dos produtos sobressalentes.

Utilizando a geolocalização, os interessados em doar e receber os itens próprios para o uso negociam a entrega e retirada sem nenhum custo. O app fornece ainda informações sobre a data de validade e descrição do estado dos alimentos disponíveis para doação.

Já a segunda é por meio de um projeto que conscientiza donos de bares e restaurantes com palestras e consultorias gratuitas que estimulam o consumo consciente.

Durante a Fispal Food Service, os visitantes poderão conhecer mais sobre esse importante tema em um espaço inovador com uma série de atividades educativas.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira contará com o envolvimento de visitantes, expositores e fornecedores para dar o destino correto para as sobras de alimentos não consumidos no pavilhão.

O que for próprio para o uso será disponibilizado no app Comida Invisível. Já os itens que não poderão ser reutilizados serão compostados, transformados em adubo e distribuídos para os participantes da Fispal Food Service em comemoração aos seus 35 anos.

“O Comida Invisível surge para tornar real o direito à alimentação e o uso racional de recursos naturais. Isso só é possível ser feito por meio de um conjunto de ações para mudança de hábito. Com foco em educação e conscientização e o uso da tecnologia levamos para toda a cadeia do alimento soluções que reduzem o desperdício e geram resultados tangíveis para o homem, o negócio e o planeta.”, explica Daniela Leite, fundadora do projeto.

Na Fispal Food Service também será o lançamento da versão multiplataforma do aplicativo. “Para o Comida Invisível é uma grande oportunidade estar presente nestes 35 anos da Fispal. Nos dá amplitude para reverberar nossa voz e atuação. Uma importante ponte para alcançarmos o nosso propósito.”, diz Daniela.

Outro destaque do Comida Invisível durante a Fispal Food Service será a palestra a ser realizada no estande da marca. O conteúdo abordará o olhar do homem que desperdiça e como é possível sair desta estrutura do desperdício por meio de soluções eficientes que reduzem o volume de alimentos descartados.

“Uma das soluções que entregamos para contribuir com a queda deste número, é o aplicativo Comida Invisível, que hoje funciona em Android - e possui uma média de 400 restaurantes cadastrados em São Paulo.", finaliza.

Fonte: Redação.

TAGs: feira-de-negócios fispal-food-service marketing-social Sustentabilidade