Feira Fotografar vai movimentar o mercado da imagem

31/03/2019


Maior evento de fotografia da América Latina acontece de 2 a 4 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca.

Incentivar o mercado fotográfico, gerar vendas e atrair público qualificado. Esse é o papel que a Feira Fotografar desempenha há 13 anos, reunindo grandes marcas, fotógrafos e a indústria no maior evento de imagem da América Latina.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Iniciativa do Grupo FHOX, a Feira Fotografar apresenta lançamentos para profissionais, lojas de fotografia, laboratórios, estúdios, encadernadoras, bureaus de impressão fine art, empresas de formatura e de outros empreendimentos relacionados ao setor, como os de software. Este ano, o evento traz cerca de cem expositores.

Em 2018, a Fotografar movimentou mais de 32 milhões de reais em negócios e reuniu 31 mil visitantes em 4 dias de duração (considerando a pré-Fotografar com as atividades exclusivas).

As expectativas para a edição de 2019 são ainda maiores, segundo Mozart Mesquita, diretor do Grupo FHOX e da Feira Fotografar.

“Assim como o interesse por imagem cresce na sociedade, a Fotografar cresce junto. Este ano, com a retomada da economia, o setor de imagem como um todo, está animado e a Feira pretende traduzir esse ânimo com um forte enfoque na aproximação de criatividade e negócios. Nossa expectativa é reunir os melhores profissionais do ramo, em torno dos principais cases de sucesso e das melhores práticas.”, explica Mesquita.

Exposições e prêmios

Uma das grandes atrações da Fotografar é a exposição do “Prêmio Wedding Best”, com os melhores álbuns de casamento do Brasil. O vencedor será anunciado no primeiro dia do evento e ganhará uma viagem para Las Vegas e uma câmera fotográfica.

Outra iniciativa aberta à participação de fotógrafos e visitantes é a exposição do “Prêmio Newborn Brasil”, cuja a instalação será no 3º piso do shopping.

A Feira Fotografar também oferece atividades educacionais e culturais, que são totalmente gratuitas. Entre elas, palestras do Sebrae-SP sobre questões empresariais e consultorias com especialistas da instituição, e as palestras do FHOX Talks, com apresentações de até 20 minutos, sobre os mais variados temas da fotografia profissional. Alguns expositores também irão promover minipalestras e cursos gratuitos em seus estandes.

Congresso Fotografar

Paralelamente à Feira, acontece o Congresso Fotografar, que traz debates e palestras com grandes nomes da fotografia nacional e internacional, além de especialistas em criatividade e marketing.

Nomes como Mentor Neto, Rafael Kent, Edu Foresti, Cacá Rodrigues, Deborah Cacciola e Isabelle Hattink integram a programação, que pode ser conferida aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: