Feicon Batimat realiza 2ª edição da Rota da Sustentabilidade

20/12/2018


Roteiro temático com foco em soluções sustentáveis está com inscrições abertas para expositores do Salão Internacional da Construção e Arquitetura.

Pelo segundo ano consecutivo a Reed Exhibitions Alcantara Machado e Inovatech Engenharia - consultoria em sustentabilidade para a construção civil -, com apoio da Fundação Vanzolini apresentam a Rota da Sustentabilidade.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

O roteiro temático, que contará com visitas guiadas durante todos os dias do evento, conduz os visitantes aos expositores que apresentam os produtos mais sustentáveis da Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção e Arquitetura, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril de 2019, em São Paulo.

A Rota da Sustentabilidade está com inscrições abertas para expositores da Feicon Batimat e é composta por um circuito de estandes com exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: Fabricação, Obra e Produto Aplicado.

O projeto estreou em 2018 com grande aprovação do público. "O fato das empresas inscritas ganharem uma avaliação de sustentabilidade de seus produtos é uma grande vantagem, pois o próprio processo ajuda as empresas a entender e aprimorar a maneira como comunicam com seus clientes, e é essa ponte que estamos construindo com a Rota da Sustentabilidade.", conta Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech e conselheiro da Feicon Batimat.

Para Gustavo Binardi, diretor da feira, a questão da sustentabilidade está intrinsecamente inserida em toda cadeia da construção, tanto que haverá a segunda edição da Rota da Sustentabilidade. "Na última edição tivemos 10 expositores que fizeram parte do roteiro e levaram soluções que contribuem para sustentabilidade e consumo consciente. Para 2019 esperamos ampliar o número de empresas participantes e ressaltar ainda mais a importância da construção sustentáve.l", destaca.

Avaliação

São 24 critérios de seleção definidos pela organização. A empresa interessada em participar deve preencher um formulário de inscrição, no qual define o(s) eixo(s) em que será avaliada, de acordo com os atributos ambientais de seus produtos.

Para ser selecionada é preciso que as autodeclarações enviadas pontuem em pelo menos 8 dos 24 critérios de avaliação. A pontuação também gera um ranking dos participantes.

Entre os requisitos avaliados estão percentual de água de reuso e material reciclado no processo de produção, rastreabilidade da cadeia produtiva, consumo de recursos, geração de resíduos na obra, eficiência energética e hídrica, reciclabilidade, desmontabilidade, conforto térmico e acústico e mitigação de riscos para varejistas e especificadores.

As empresas selecionadas deverão apresentar aos visitantes a pontuação obtida e oferecer informação adequada sobre os diferenciais de seus produtos, de maneira mais tangível para o cliente. Os produtos e soluções também serão avaliados pelo público durante a feira.

Mais informações no site. Informações. As inscrições vão até 01/03/2019.

Fonte: Redação.

TAGs: