Expomafe 2019 é lançada com expectativa de reunir 750 marcas expositoras

08/12/2017


A segunda edição da Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – foi oficialmente lançada no dia 26 de outubro, em café da manhã realizado no restaurante do pavilhão do evento, o São Paulo Expo.

Participaram cerca de 80 convidados entre representantes de entidades do setor, imprensa, além de expositores do setor metalmecânico.

Para a próxima edição, a expectativa é somar 750 marcas expositoras em 55 mil visitantes e 55 mil metros quadrados de área.

Alfredo Ferrari, vice-presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura da Abimaq e vice-coordenador da Expomafe, falou no evento em nome da entidade. “Os índices estão apontando que a economia já começa a se descolar da política e, com isso, os empresários passam a ter mais confiança e os investimentos começam.  Toda vez que se inicia um ciclo de crescimento, os investimentos são voltados para novas tecnologias e isso vai acontecer já este ano, melhorar ano que vem, para chegarmos em 2019, na Expomafe, com um crescimento mais robusto. Com certeza a feira vai se tornar uma das mais importantes em âmbito mundial”, comenta.

No evento, foram anunciadas diversas novidades para a promoção da feira, como o fortalecimento das ações internacionais, além da nova campanha com o slogan “tecnologia para evoluir” que posiciona a Expomafe como o ponto de encontro das inovações e tecnologias do setor metalmecânico. “Vamos efetivamente transformar o evento em uma experiência única para os visitantes. A primeira edição ofereceu mais de 60 horas de conteúdo. A segunda edição promete ser ainda mais robusta, com mais expositores e conteúdo técnico”, explica Liliane Bortoluci(foto), diretora da Informa Exhibitions, responsável pela organização da feira.

A Expomafe acontecerá de 07 a 11 de maio de 2019 no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de exposições da América Latina, localizado próximo ao Aeroporto de Congonhas e as principais vias de acesso rodoviário de São Paulo, e com a malha de metrôs da cidade.

Fonte: Redação