Evento do setor de festas no Brasil auxilia empreendedores

16/05/2019


Mais completo evento do setor de festas no Brasil acontece de 31 de maio a 3 de junho, em São Paulo, com ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalização.

evento festasEm 2017 subiu de 50% para 57% a participação de jovens empreendedores no Brasil. Isso mostra uma tendência para um futuro que visa mais independência, segundo dados do GEM 2017, do Sebrae/IBQP, que revela o novo perfil do empreendedor.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Mercado de eventos tem encontro marcado no Conape.

Ainda de acordo com a Pesquisa GEM, o número de empreendedores no Brasil mais do que triplicou nos últimos 10 anos. O Brasil passou de 14,6 milhões de empreendedores para 49,3 milhões entre 2007 e 2017.

evento festas

Já em fevereiro o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informou que cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora em 2018. Isso mostra a importância de fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas.

As feiras simultâneas Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show, de 31 de maio a 3 de junho, no Expo Center Norte, reúnem mais de 200 expositores, e prepararam programação que oferece conteúdo relevante e variado para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam no setor de festas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Confira:

O Seminário Internacional de Entretenimento Infantil promovido por Hubert Krause, mestre do setor de entretenimento infantil, e Gláucia Miyazaki, especialista em novos negócios e gestão.

A programação contempla cursos que passam por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

O Espaço Conhecimento reúne os mais experientes nomes do mercado para capacitação, atualização e troca de conhecimento. Há palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição.

As Oficinas de Confeitaria são voltadas para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com aulas show apresentadas por renomados chefs.

feira de festas

A Copa Cake é uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil.

O Business Experience é orientado para o segmento do Bem Receber, a programação oferece aos empreendedores do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Também no mesmo segmento, a Mostra de Mesas de Festas tem a curadoria do Clube da Mesa Posta e da designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo. A exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Entretenimento Infantil

Hubert Krause, um dos responsáveis pelo Seminário Internacional de Entretenimento Infantil, também será um dos palestrantes do evento e irá falar sobre “Consultoria da Diversão - Tema: Trabalha muito e não vê dinheiro no final do mês? Cuidado, seu preço pode estar errado”.

evento de festas

Segundo Krause, sua palestra abordará assuntos como despesas fixas - o que são e como considerá-las no preço de seus serviços e produtos; custos Variáveis - o que são e como considerá-los no preço de seus serviços e produtos, além de gastos com mão de obra; margem de markup; descontos com taxas e impostos; rentabilidade e margem de lucro, etc.

Outra palestrante é a Patricia Brazil, fundadora e CEO do Grupo IT Brazil, empresa pioneira em conectar marcas com influenciadores digitais no país.

Ela assina cases digitais para marcas como Garnier, Niely, Dakota, Visa e Samsung. Jovem e empreendedora, ela transformou a hashtag #ELASONHAELAFAZ em um movimento onde mais de 30 mil mulheres compartilham o dia a dia de seus negócios nas redes sociais gerando apoio e transformação.

Parques

Proprietários e profissionais de parques temáticos encontram também uma ampla gama de equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

evento de festas

Além disso, terão a oportunidade de participar do Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s, o encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, que traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-de-negócios feira-de-negócios live-marketing são-paulo