Escolar Office tem soluções para modernizar o varejo de papelarias

19/05/2019


Novas ações, espaços diferenciados e conteúdo da feira vão ajudar os lojistas a fidelizar clientes, vender mais e melhorar os resultados.

escolar office brasil Principal evento de negócios no País para o segmento de produtos para papelarias, escritórios, bazares, lojas de artesanato, decoração, utilidades e presentes, material escolar, de escritório, de organização e instituições de educação, a Escolar Office Brasil chega à 33ª edição, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, com muitas novidades.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

O foco do evento está ainda mais voltado a oferecer soluções, serviços e experiências para os pontos de venda aumentarem as vendas e melhorarem seus resultados.

A Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências das principais marcas do mercado que vão abastecer o varejo para a próxima temporada. Seu amplo mix de produtos – de papelarias (cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, papelaria fina), escritórios (acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, móveis), escolas (materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, métodos, brinquedos educativos), tecnologia (softwares de gestão, lousas digitais, suprimentos de informática, automação comercial), mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizers – atende aos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais.

escolar office brasil

A chegada de novas empresas à feira e o retorno de marcas tradicionais ampliam ainda mais as opções disponíveis para os visitantes. E, ainda, a Escolar passa a contemplar novos nichos para gerar mais resultados aos lojistas, como o segmento de brinquedos, por exemplo. 

Para melhor orientar os negócios durante a feira de negócios, os principais lançamentos, tendências e inovações das marcas farão parte de uma exposição logo na entrada.

Negócios

Numa ação inédita para incrementar a realização de negócios entre expositores e compradores, neste ano a Escolar Office Brasil lançou a "Maratona do Representante Comercial".

Pela mecânica do desafio, os representantes comerciais do segmento de papelarias devem indicar previamente os lojistas que eles convidarão para visitar a feira.

No terceiro dia da realização (6 de agosto), será feita a checagem daqueles que efetivamente compareceram, e os três representantes que tiverem levado o maior número de lojistas vencem a maratona.

escolar office brasil

O primeiro colocado recebe como prêmio um cruzeiro marítimo internacional, enquanto o segundo e terceiro ganham um cruzeiro em circuito nacional.

Além de todos os negócios realizados nos estandes, a Escolar Office Brasil amplia as oportunidades com mais uma edição das "Rodadas de Negócios", conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores.

Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

escolar office brasil

Na edição de 2018, as 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores convidados renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os 12 meses seguintes. Os compradores vieram de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Espaços diferenciados

Aliado a estas ações para fomentar os negócios e renovar as vitrinas das lojas, a Escolar Office Brasil entrega uma série de soluções práticas para ajudar o varejo a se atualizar, fidelizar clientes e vender mais.

Neste ano, a "Papelaria e Livraria Conceito", tradicional atração da Escolar, se transforma numa instalação prática e moderna que vai ensinar o varejo como construir um ambiente motivador por meio de técnicas de visual merchandising.

O visual merchandising compreende técnicas do marketing que transmitem a mensagem ao público consumidor de forma mais efetiva, agregando valor aos produtos e transformando o ponto de venda num local encantador, charmoso e organizado.

escolar office

Em razão da procura cada vez maior pelos consumidores e da relevância no varejo, os artigos para artesanato ganham destaque nesta edição com a Galeria Artesanato, área da feira que reúne fornecedores de pincéis, tintas, fixadores, isopores, EVA, MDF, scrapbook, patchwork e muitos outros.

Outro espaço diferenciado, a "Papelaria Mais" é reservada às marcas que oferecem artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados.

O número crescente de expositores desta categoria ultrapassou os limites da Papelaria Mais e muitos deles poderão ser encontrados distribuídos também ao longo da feira.

Conteúdo

O conhecimento e a nova visão do varejo complementam as ações da Escolar Office Brasil para modernizar as papelarias e lojas. A principal novidade desta edição é o "Fórum da Papelaria 2019", criado em parceria com a Revista da Papelaria, publicação da Hama Editora.

O fórum vai abordar uma série de temas que vão colaborar para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos, como cases bem-sucedidos de papelarias, as novas preferências e hábitos dos consumidores, inovações nas áreas de gestão, marketing e logística, antecipação das tendências, entre outros.

O "Escolar Experience" está mantido como o ciclo de palestras dinâmicas e interativas sobre temas de interesse do varejo.

escolar experience

Todos os dias, top speakers abrem a programação das palestras, que vão tratar de temas como visual merchandising, novas tendências do varejo, gestão, marketing, inovação, consumo, organização e outros.

Também faz parte da programação o "Painel E-Commerce", desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, com conteúdo relevante sobre comércio eletrônico voltado à indústria e ao varejo, com o objetivo de introduzir novos conceitos de e-commerce, ampliar o conhecimento e oferecer soluções inovadoras.

 

Fonte: Redação.

TAGs: escolar-office-brasil evento-de-negócios feira-de-negócios live-marketing pdv ponto-de-venda são-paulo