EsalqShow discutirá os desafios do agronegócio brasileiro

13/03/2019


Feira de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na Esalq/USP, em Piracicaba (SP).

Com a proposta de debater os desafios e oportunidades do agronegócio brasileiro, estimular inovações, o empreendedorismo e fomentar novas parcerias, o EsalqShow 2019, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável tem como tema central desta edição  “Desafios e Oportunidades do Agro Brasileiro até 2030”.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Os eventos que integram a programação do Fórum vêm para conectar profissionais e lideranças nacionais e internacionais, estimulando a cooperação na busca por soluções frente aos grandes desafios e oportunidades da agricultura, pecuária e do agronegócio como um todo.

“As duas últimas edições do EsalqShow consolidaram o evento como um propulsor de inovações em tecnologia para a agricultura, trouxeram visibilidade às iniciativas da academia e mostraram ao público diversas novidades em produtos, serviços e projetos.”, aponta o presidente do conselho do EsalqShow, Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio).

“Em 2019, o compromisso se amplia e propomos a discussão dos desafios e oportunidades do setor até 2030, por meio de um evento dinâmico, que reunirá profissionais, representantes de empresas, universidades, centros de pesquisa, associações e outras instituições do Brasil e do exterior com a finalidade de contextualizar de maneira ampla, estratégica e global a visão de cada entidade sobre o agronegócio brasileiro.”, completa.

AgTech Valley Summit

Nos dias 10 e 11 de outubro, as principais lideranças dos diferentes segmentos do agronegócio se reúnem para rodadas de debates dinâmicos e mesas-redondas.

O objetivo é levantar desafios e novas ideias, discutir as últimas tendências do mercado e fomentar possíveis soluções e tendências para o futuro. 

No dia 10 o tema será “O agro brasileiro e os seus caminhos” e no dia 11 “A inovação tecnológica no agro brasileiro a favor da alimentação saudável e da energia renovável”.

Espaço Inovar Esalq & Cia

Com a proposta de oferecer um espaço dinâmico onde os participantes possam debater problemas, soluções e tendências, estimulando o networking e promovendo novas ideias, tecnologias, produtos e serviços, o Espaço Inovar EsalqShow & Cia terá estandes de patrocinadores do EsalqShow, de Centros de Pesquisa, instituições, empresas, startups e USP Esalq.

Vitrine Esalq

Na Vitrine Esalq, serão apresentados projetos e serviços de excelência disponibilizados à sociedade pela USP Esalq.

A Universidade abre as portas à comunidade e oferece a oportunidade de conhecer, por meio de visitas programadas e monitoradas, os departamentos que integram a instituição, que abrigam cerca de 150 laboratórios e desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão que servem à sociedade seja no ambiente rural e urbano. 

Fonte: Redação.

TAGs: