Equipotel muda posicionamento

12/08/2018


Indo para sua 56º edição, a Equipotel passa por uma reformulação e apresenta em setembro de 2018 seu novo conceito para o mercado.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, reposicionou a feira visando ampliar a compreensão do mercado brasileiro à cerca da hospitalidade, e não apenas se limitando ao atual conceito da hotelaria.

Para a edição 2018, que acontece mês que vem no São Paulo Expo, a Equipotel soma esforços para atrair expositores que tenham produtos não só voltados para o setor hoteleiro, como também para motéis, SPAs, hospitais, senior livings, bares, restaurantes, academias e todo tipo de empreendimento no qual "a arte de receber bem" faça diferença no seu faturamento.

Para isso, os últimos seis meses foram de intenso trabalho de pesquisa, reposicionamento e relacionamento com associações setoriais (nacionais e regionais) para chegar ao novo formato. Tudo isso com o intuito de melhor compreender as demandas de cada um desses mercados e fazer da Equipotel o momento para que o setor não só faça negócios, mas também se atualize e debata questões relevantes para todos os segmentos de atuação envolvidos.

Com a reedição da parceria com a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira Nacional (Abih-Nacional), a Reed deu o pontapé inicial nessa nova fase em maio, na Capital cearense Fortaleza, com a primeira edição da Equipotel Regional.

Anual e itinerante, realizada juntamente com o Conotel (Congresso Nacional de Hotelaria), a proposta é levar um pouco da expertise do evento nacional para importantes polos regionais. Para divulgar a novidade e fortalecer a tradicional feira paulistana, Camila Moretti, gerente de Produto da Equipotel e Manoel Cardoso Linhares, presidente da Abih-Nacional, visitaram mais de 20 Estados brasileiros para conversarem e entenderem as demandas do setor num cenário nacional.

A diversificação de atrativos da feira são reflexos do que foi identificado e mapeado como demandas dos setores em todo o relacionamento estreitado desde o final da Equipotel em 2017.

"A hospitalidade é um conceito abstrato, mas que pode ser enxergada em três aspectos de um negócio: infraestrutura, pessoas e serviços. Mapeamos todas as instituições, associações e empresas que poderiam agregar um valor muito positivo ao nosso produto. Nos esforçamos muito em realizar uma boa estratégia de relacionamento, buscando entender as demandas e oferecer soluções para todos que compõem esse importante mercado. Trata-se de um setor em constante mudança e identificamos um retorno muito positivo nesse trabalho de conversarmos um a um e irmos reposicionando a Equipotel para que a feira cresça ainda mais no cenário nacional.", finaliza Camila Moretti.

Fonte: Redação Promoview.