Christie fará projeção da maior tela laser RGB da AL na CCXP

01/12/2018


A tela gigante tem 25 metros de largura por 10 metros de altura e está localizada em um espaço externo ao Auditório Cinemark XD, que tem capacidade para 3.500 pessoas.

A Christie especialista em criação e compartilhamento das melhores experiências visuais e de áudio no mundo, tem o prazer de anunciar que seu projetor laser RGB - Christie CP42LH será utilizado na CCXP, o maior festival de cultura pop do planeta, que acontece até 9 de dezembro em São Paulo, para dar vida à maior projeção a laser RGB da América Latina.

As principais novidades da CCXP você encontra aqui.

A tela gigante será usada para mostrar a transmissão ao vivo de todo o programa do Omelete focado apenas na CCXP, bem como vídeos promocionais e entrevistas.

"Um festival que recebe as maiores marcas do entretenimento do mundo e grandes nomes da indústria, precisa de uma projeção à altura. Ter a inovadora Christie como parceira é ter a certeza absoluta de que a qualidade estará garantida também nesse aspecto.", diz Erico Borgo, chief geek officer da Omelete Company, a empresa que organiza o evento juntamente com Chiaroscuro Studios e PiziiToys.

O projetor laser RGB CP42LH que será usado para iluminar esta tela possui tecnologia 3DLP, alta resolução de 4K (4096 x 2160 pixels) e um total de 60.000 lumens. É uma solução para grandes telas que produz um espectro de cores que vai além do espaço de cor DCI P3 e até mesmo o Rec. 2020.

Para o gerenciamento de todo o conteúdo, será utilizado também o processador Christie Spyder X80, vencedor do prêmio de Melhor Produto/Display do Live Events InfoComm 2017. Este é o único processador de vídeo com capacidade para gerenciar 4K a uma taxa de atualização de 60Hz em um único canal.

Mas para tornar a experiência ainda mais completa e espetacular, o som dessa tela será reproduzido com o Christie Vive Audio, a inovadora linha de produtos da Christie projetada e fabricada especificamente para o ambiente do cinema. Este sistema oferece uma experiência sonora extraordinariamente precisa, maximiza a gama dinâmica de áudio para cinema digital DCI e é compatível com os principais formatos, como Dolby Atmos® ou som surround 7.1 e 5.1.

O papel da Christie como parceira da CCXP 2018 não termina aí. Um projetor Pro AV de 13.000 lumens da marca será utilizado em outro espaço do evento para a exibição de um curta comemorativo dos 80 anos da criação do personagem Superman.

Esta ativação também contará com o Christie Vive Audio. Outra projeção de 13.000 lumens da Christie será usada em uma arena onde uma orquestra tocará ao vivo as principais trilhas sonoras do Cinema, que serão acompanhados pela exibição das cenas na tela.

A integração de todos os sistemas Christie que serão utilizados na CCXP será realizada pela empresa brasileira Ponto Midia, especialista na instalação de sistemas de projeção para grandes eventos.

 

 

 

Fonte: Redação.