Brasil Futebol Expo terá diretor do PSG e vice do Real Madrid

23/08/2019


Programação de palestras estará recheada durante plenárias de 4 a 7 de setembro.

brasil futebol expoMaior feira sobre negócios do futebol já realizada no país, a Brasil Futebol Expo (BFE) confirmou a programação de palestras durante as plenárias que acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro próximos.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: CBF apresenta a Brasil Futebol Expo.

Na lista de palestrantes, estão o diretor-geral do Paris Saint-Germain nas Américas, Jérôme de Chaunac, e o vice-presidente do Real Madrid, Emilio Butrageño. 

Os dois executivos estarão em painéis de debates no segundo dia de feira (5) e são parte das atrações de renome como a treinadora sueca Pia Sundhage, que acaba de assumir o comando da Seleção Brasileira Feminina, e Carlos Alberto Parreira e Bora Milutinovic, técnicos que são recordistas em participações em Copas do Mundo, com cinco Mundiais sob responsabilidade de cada um deles na história.

brasil futebol expo

O primeiro dia de plenárias será em 4 de setembro. Parreira e Bora falarão sobre a preparação necessária para um time se qualificar e disputar uma Copa do Mundo. Na sequência, haverá um debate envolvendo executivos de marketing das principais seleções do continente sul-americano, que será comandado por Gilberto Ratto, diretor de Marketing da CBF, e terá as participações de seus pares da Argentina, da Colômbia e do Peru.

No dia 5, os debates penderão mais para a área de marketing esportivo. Estarão presentes Jérôme de Chaunac, diretor-geral do Paris Saint-Germain nas Américas; Thiago Scuro, CEO da Red Bull Brasil; Ralf Rangnick, diretor global técnico da Red Bull; Monica Esperidião, fundadora da Women Experience Sports; Mauro Silva, ex jogador e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF); Rafael Grostein e Fred, do canal Desimpedidos, do YouTube; e Juninho Manella, do Vosso Canal.

O terceiro dia de discussões terá mais apelo às questões técnicas do futebol. Pia Sundhage, Beatriz Vaz, da comissão técnica feminina, e Marco Aurélio Cunha, coordenador da seleção feminina, debaterão o crescimento da modalidade. Já treinadores como Mano Menezes, Antônio Carlos Zago, André Jardine (Sub-20) e Carlos Dalla Déa (Sub-17) falarão sobre a metodologia usada na profissão.

brasil futebol expo

O dia vai se encerrar com uma palestra de Sakis Batsilas, CEO da Copa do Mundo do Qatar 2022.

O último dia de plenárias (7) será composto por painéis apresentados por Walter Feldman, secretário-geral da CBF, Emilio Butragueño, vice-presidente do Real Madrid, e Iñigo Bonilla, chefe de inovação da GSIC. As inscrições para as plenárias custam R$ 400 por dia. O passe para os quatro dias de evento sai por R$ 1.000.

Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: brasil-futebol-expo evento evento-de-negócios marketing-esportivo são-paulo