Feiras

Brasil é destaque na Cosmoprof Bolonha

Em 2019 os visitantes da maior plataforma de negócios do setor de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, puderam visitar um pavilhão dedicado exclusivamente às marcas brasileiras.

Em 2019 os visitantes da maior plataforma de negócios do setor de beleza do mundo, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, puderam visitar um pavilhão dedicado exclusivamente às marcas brasileiras.

O pavilhão de negócios brasileiro na Cosmoprof Bolonha foi idealizado pela Beauty Fair, referência em negócios do setor para as Américas. O projeto na Itália, no entanto, foi muito além da participação na feira.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Com o objetivo de desenvolver a internacionalização das marcas, promover os cosméticos brasileiros no Exterior e fomentar novos negócios, a Beauty Fair organizou um grupo de mais de 60 profissionais da indústria nacional para participarem de uma agenda de atividades na Itália, entre elas, rodadas de negócios com distribuidores, em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria), palestras sobre exportação, tendências e inovação de produtos, além de visitas técnicas às fábricas de cosméticos da Itely HairFashion e Fabbrimarine, ao varejo, passando por lojas que são consideradas cases de sucesso, como a Nashi Salon e Nashi Argan, o Starbucks Reserve Roastery e a loja conceito da Apple, localizada na Piazza Liberty.

De acordo com dados do Euromonitor International, o Brasil ocupa a 22ª posição no ranking mundial de exportação de produtos de beleza, movimentando US$ 1.011 bilhões em 2018. É o quarto país no ranking mundial de consumo de cosméticos e terceiro lugar em consumo de produtos capilares.

“O Brasil tem uma forte performance no cenário de cosméticos global, mas ainda há muitas oportunidades de negócios a serem exploradas. Suas formulações com ingredientes naturais, capazes de atender aos mais variados tipos de pele e cabelo devido a miscigenação da população, aliado aos altos investimentos em tecnologia, são fatores que influenciam na aceitação dos cosméticos brasileiros no exterior. No entanto, mais do que exportar, as marcas devem se preocupar em internacionalizar seus negócios para se tornarem ainda mais competitivas.”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

As marcas que integraram o grupo da Beauty Fair na Itália foram: Lowell, Nazca, Raiz Latina, Haskell, Beox, Ykas, Magic Color, Garden Flowers, Richee, Donatti, Eico, Felps, Agilize, Bioseve, GR Colors, Ruby Rose, D’agua Natural, Bioextratus, Amazonoil, Boutique de Aromas, D’Bright Cosméticos, Fina Flor, VH Cosméticos, WU Cosmetic, Care e Yeva.

Em paralelo, a Beauty Fair também levou um grupo de cabeleireiros para visitar a Cosmoprof e realizar cursos de aperfeiçoamento em coloração na Itália, com a marca ItelyHair Fashion, e corte na cidade de Paris na academia Toni&Guy e L’Oréal Professionnel.