Bio Ativos leva “Ilha Experiência” à Mercosuper

08/04/2019


A distribuidora paranaense dos cosméticos Bio Extratus criou um ponto de venda que estimula os clientes por meio de experiências sensoriais.

O que te faz consumir algum produto? O que pesa na sua escolha quando você possui várias marcas à disposição?

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Mercosuper 2019 deve fomentar R$ 540 milhões em negócios.

Geralmente, simplesmente escolhemos e não paramos para pensar nos porquês disso. Mas repare no quanto os sentimentos e as emoções influenciam nas compras!

Sabendo disso, a Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus para 165 municípios paranaenses vai levar uma inovação tecnológica para a Mercosuper 2019, feira realizada pela Associação Paranaense de Supermercados que acontece nos dias 09, 10 e 11 de abril no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).

Focada em proporcionar uma experiência inovadora de compras, a empresa investiu em um ponto de venda em que o consumidor é quem dita as regras.  Na “Ilha Experiência” tem:

1) Análise capilar interativa: A já tradicional análise capilar da marca Bio Extratus ganha uma nova “versão”, mais rápida, cômoda e tecnológica. Nesse ponto de venda, o cliente senta e interage com uma tela touch screen respondendo algumas questões sobre o seu tipo de cabelo. Ao final, o resultado vem na tela e ainda direto para o e-mail dele.

2) Selfie com mudança de visual: Para quem sempre quis experimentar visuais diferentes sem mudar definitivamente, a Bio Ativos pensou em um espaço que proporciona isso. Perucas ficam à disposição para que o cliente teste a diversidade de cabelos que pode ter: fios loiros, escuros, longos, curtinhos, clássicos, despojados... Indiretamente, a mensagem remete a produtos Bio Extratus que são ideais para cada tipo de cabelo representado pelas perucas. Posteriormente estas fotos ficam salvas e o cliente poderá encontrar sua foto nas redes sociais da marca.

3) Teste de produtos: Boa parte da ilha é destinada para que o público sinta o “DNA” da marca. De um dos lados, existe um ambiente que remete à natureza e mostra a preocupação socioambiental da empresa. Esse espaço também permite experimentação por meio do “Spa das Mãos”, produtos que o cliente pode usar na hora para lavar, esfoliar e hidratar as mãos.

4) Vídeo “conversa”: De um jeito convidativo, uma garota aparece em um vídeo explicando quais linhas Bio Extratus são indicadas para cada tipo de cabelo, informando de forma descontraída.

Quem visita o espaço também pode aproveitar para carregar o celular em um dos dois conectores USB. Além disso, a ilha conta ainda com um nebulizador de ambientes que dispara automaticamente uma das fragrâncias dos produtos. Ou seja, o cliente sente literalmente o "cheiro da Bio Extratus" no ar!.

Os visitantes da Mercosuper 2019 também poderão conhecer, no estande 11A, os últimos lançamentos da marca: Linha +Liso e Umectante. 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: exposições mercosuper ponto-de-venda