Arena New Mobility coloca o futuro da mobilidade na Fenatran

16/10/2019


Estadão é coorganizador, curador de conteúdo e parceiro oficial de divulgação do projeto. Debates abordam impactos da nova mobilidade nos setores de transporte e logística.

Condução conectada e autônoma, redução nas emissões de carbono, logística urbana e novos serviços de mobilidade e transporte.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Confira as principais novidades da Fenatran 2019.

Todos esses pontos estão passando por profundas transformações e encabeçam algumas das principais discussões em relação ao futuro. Por conta disso, o Estadão abraçou o projeto New Mobility, que está com uma arena de conteúdo na 22ª Fenatran, entre 14 e 18 de outubro.

Nos cinco dias de evento, o espaço sediará 12 painéis, abordando 15 temas, envolvendo novas tecnologias, matrizes energéticas e plataformas inteligentes, entre outros, sempre com análises multidisciplinares. Além dos debates, a programação aberta gratuitamente aos visitantes do evento inclui entrevistas, talk-shows, startups e demonstrações de tecnologias.

Segundo Luiz Fernando Bovo, diretor de Projetos Especiais do Estadão, os debates sobre mobilidade urbana contam com forte apoio do veículo. "Já desenvolvemos algumas iniciativas como o Summit Mobilidade e o caderno 'Mobilidade', além de ações especiais do nosso media lab. Nesse contexto, nosso apoio ao New Mobility faz todo sentido, bem como o movimento de levar essa discussão para dentro da Fenatran.", explica. O executivo pontua também que os desafios sobre a mobilidade engajam tanto esferas da sociedade civil quanto do setor privado.

De acordo com Luiz Bellini, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, a parceria com o Estadão é muito importante para consolidar o New Mobility como principal fórum sobre mobilidade do Brasil, gerando a repercussão necessária, por meio da força do veículo no meio impresso, rádio e internet.

"Preparamos junto com o Estadão temas que possibilitem aos visitantes entenderem qual será o impacto da nova mobilidade no setor de transporte e logística, a partir de conteúdo de alto nível e presença da maior variedade de empresas e instituições do segmento nos debates.", ressalta.

A Arena New Mobility foi lançada no Salão do Automóvel do ano passado e também já está confirmada na próxima edição do evento, que acontecerá em 2020, sempre reunindo especialistas sobre cultura do compartilhamento, cidades inteligentes e start-ups do mundo automotivo.

Fonte: Redação.

TAGs: estadão feira-de-negócios fenatran são-paulo