1º substituto de ovos do Brasil é um dos destaques da Superminas

16/10/2019


O evento reúne supermercadistas e panificadores de toda Minas Gerais, outros Estados e países, além das maiores empresas fornecedoras do varejo supermercadista e panificador do Brasil.

O Grupo Mantiqueira participa pela primeira vez da Superminas Food Show. Com 500 expositores confirmados e promovida pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) e o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), a Superminas é o segundo maior evento do gênero em território nacional.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

Leia também: Mantiqueira participa do Museu Mais Doce do Mundo.

Somente em 2018, o evento reuniu 55 mil visitantes de 650 municípios mineiros e 27 Estados nacionais, além de compradores internacionais. Durante a feira, acontecerão cerca de 70 apresentações como palestras, talk shows, workshops, visitas técnicas, oficinas e fóruns na área do evento destinada ao conhecimento.

A empresa, considerada a maior produtora de ovos da América do Sul e do Brasil, irá mostrar em seu estande um dos principais lançamentos da feira: o primeiro substituto de ovos do país, à base de ervilha, linhaça dourada integral e um mix de fermentos.

Batizado de N.ovo, o produto em pó é uma versão plant based, caracterizada pela eliminação de alimentos de origem animal, indicado para veganos, intolerantes ou alérgicos ao alimento. 

A primeira versão do alimento substituir os ovos em receitas, como bolos, pães e massas. O produto vem com um medidor e indicações de proporção de uso: 1 ovo de 50g = 11g de N.Ovo + 39ml de água.

Lançado recentemente nas principais feiras do segmento supermercadista, o produto teve enorme aceitação e já está sendo vendido em mais de 700 pontos de vendas de seis Estados. 

O N.ovo também faz parte do Clube do Ovo, serviço por assinatura com entrega programada de ovos em domicílio da marca. O departamento de Inovação e Pesquisa da marca, já trabalha para lançar brevemente novos produtos da marca, como o substituto para ovos,  que poderá ser usado para o preparo de omeletes e ovos mexidos.

"Antes de lançarmos o N.ovo fizemos muitas pesquisas no Vale do Silício e em feiras ao redor do mundo. Tivemos acesso a todos os produtos que substituem ovos e fizemos alguns testes até chegarmos nesse que julgamos ser a melhor solução, tanto pela aplicabilidade quanto pela saudabilidade." - conta Amanda Pinto, head de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira.

Além do principal lançamento, a marca também apresentará o EggProtein (clara líquida pasteurizada nas versões de 200g e 1 Kg) no sabor natural e chocolate, os ovos cozidos em conserva, assim como toda a extensa linha de ovos especiais da marca, a exemplo dos Happy Eggs (livres de gaiola), Gourmet e Caipira Orgânico.

As embalagens destes produtos agora estão repaginadas e sustentáveis, em polpa de papel. Durante o evento, o estande também contará com a presença do Egg Truck da marca, oferecendo uma degustação de omeletes aos visitantes.

A Superminas Food Show acontece até o dia 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Fonte: Redação.

TAGs: belo-horizonte feira-de-negócios ovos-mantiqueira superminas-food-show