Experiência de Marca

Sebrae Pernambuco realiza a nona Feira do Empreendedor

A feira de negócios é voltada para quem pretende montar um negócio, já é empresário ou quer investir no segmento. Na abertura do evento, o comunicador Marcelo Tas fará a palestra-magna "Inovação:a criatividade na era digital", às 19h, no Teatro Guararapes.

A nona edição da Feira do Empreendedor, evento realizado pelo Sebrae Pernambuco, de 8 a 11 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda, terá mais de 300 atividades em quatro dias de programação gratuita.

A feira de negócios é voltada para quem pretende montar um negócio, já é empresário ou quer investir no segmento. Na abertura do evento, o comunicador Marcelo Tas fará a palestra-magna, “Inovação:a criatividade na era digital”, às 19h, no Teatro Guararapes.

20140725_111632_feira-empreendedor-sebrae1

“O foco da Feira do Empreendedor este ano é mostrar ao empreendedor que ele é o protagonista do seu sucesso. Toda a programação foi pensada para ajudar os empresários a darem o passo seguinte em seus negócios.”, explica Gabriela Vieira.

Segundo ela, este ano, a feira ocupa 12 mil metros quadrados do pavilhão e mezanino do Centro de Convenções, em Olinda.

A Feira do Empreendedor está dividida em espaços para orientação empresarial, entre eles: tendências e novas oportunidades de negócios; exposição de empresas de máquinas e equipamentos, franquias, porta a porta, serviços e produtos; negócios digitais e muito mais. A expectativa para geração de negócios durante e pós-evento é de R$ 5,1 milhões.

Espaço Na Feira do Empreendedor

Um espaço especial, que foi o mais visitado na edição de 2012, volta com força total este ano: a Arena Digital. No local, os empreendedores terão oficinas sobre e-commerce, games, mídias sociais e desafios de inovação.

Além disso, de 9 a 11 de outubro, a Arena irá abrigar a Startup Weekend Recife, evento voltado a startups que irá reunir designers e programadores interessados em desenvolver ideias durante a feira e transformá-las em negócios reais.

As oportunidades em economia criativa também serão foco da feira de negócios, com apresentação de um mapa de negócios criativos e possibilidades no Recife.

Pesquisa

Para a Feira do Empreendedor 2014, o Sebrae realizou um levantamento inédito junto a especialistas, para identificar as principais tendências no estado em termos de bens e serviços e de oportunidades de negócios.

O resultado pode ser visto no espaço Tendências e Novas Oportunidades, que concentra informações sobre o que deseja o consumidor do futuro, nas áreas de alimentação, bem-estar, educação, entretenimento, mobilidade, moradia, sustentabilidade e tecnologias.

Realizada a cada dois anos, a feira de negócios oferece em um só lugar vários produtos e serviços do Sebrae e de entidades parceiras destinados a pequenos negócios, que podem ser microempreendedor individual, micro ou pequena empresa.