A Expogestão 2013 reuniu de 14 a 17/05, em Joinville (SC), um público de mais de dez mil pessoas, abrangendo os visitantes da feira, os congressistas e os participantes dos workshops.
Em sua 11ª edição, o congresso empresarial trouxe a Santa Catarina importantes nomes do Brasil e do Exterior. A programação contou com 18 palestrantes, seis deles internacionais, que apresentaram o que há de mais novo sobre temas como gestão de times e talentos, futuro, inovação, cultura empreendedora e comportamento.
“Tivemos muitas novidades, mas um dos pontos altos foi a sessão especial para os jovens. Certamente, estamos plantando boas sementes para o futuro e garantindo a essa nova geração a oportunidade de acesso ao conhecimento”, afirma o presidente da Comissão Organizadora 2013, Marcelo Hack.
A sessão “Next generation” atraiu cerca de 1,2 mil pessoas, a maioria jovens entre 15 e 25 anos de idade – 400 deles estudantes da rede pública estadual e municipal – para uma palestra com Charles Leadbeater, autoridade mundial em inovação e criatividade. Para os jovens, ele mostrou como se preparar para profissões que ainda nem existem.
Este ano, o congresso teve 1.200 inscrições, que permitiram a 2,3 mil pessoas acompanharem as palestras graças ao benefício da transferência de titularidade da credencial. A ampliação dos workshops de duas para cinco salas também movimentou o evento. Foram 67 palestras gratuitas, atraindo aproximadamente 3,5 mil participantes.
Já a Feira de Produtos e Serviços, com cerca de 70 empresas distribuídas em mais de 50 estandes, registrou um público de sete mil visitantes. Neste ano, além de ter a secretaria do evento incorporada ao ambiente da feira para facilitar a retirada de materiais dos congressistas, o local também contou com duas áreas de estar, no estilo lounge.
Outra novidade foi levar o coffee break dos intervalos das palestras até o ambiente da feira. A iniciativa ofereceu aos congressistas mais oportunidades para circular, interagir e fazer negócios.
“Os feedbacks foram muito positivos e estamos satisfeitos com os resultados. Conseguimos garantir aos participantes oportunidades reais de bons relacionamentos e novos contatos, além de uma grade de palestras de grande aderência à realidade local. Sem falar na possibilidade oferecida às 3,5 mil pessoas que assistiram aos workshops gratuitos”, diz o presidente da Expogestão, Alonso José Torres.