O grande vencedor do Prêmio Peter Drucker, entregue à empresa que obteve a maior pontuação entre todas as categorias do 30º Top de Marketing da ADVB/RS, será conhecido hoje (26/11).
O Teatro do Bourbon Country receberá, a partir das 19h30, a histórica edição do mais tradicional reconhecimento da área do país. O evento também marca os 50 anos da Instituição, que relembrará sua trajetória com uma homenagem aos ex presidentes e em um vídeo apresentado no início da cerimônia.
A programação da noite também inclui a palestra “Brasil: estamos no caminho certo?” do fundador e presidente da Localiza, Salim Mattar.
José Galló, presidente da Lojas Renner e um dos principais CEOs da América Latina, é o primeiro patrono do evento. Galló e Arthur Bender, um dos maiores especialistas em estratégias de marcas no Brasil, realizaram um estudo para adequar a premiação às novas tendências de mercado.
A Indústria e os Serviços passam a ter abrangência regional e nacional de forma separada. Com a valorização da sustentabilidade, serão premiados 14 empresas. Foram incluídas a categoria Top Empresa do Futuro ADVB/RS, para valorizar a participação de pequenos e médios, o prêmio Estratégia de Marketing ADVB/RS, entregue ao case que apresentou a mais brilhante e eficaz estratégia entre os inscritos, e o Top Inovação ADVB/RS.
O número de inscrições neste ano foi recorde, três vezes maiores que em 2011. As estratégias de marketing foram analisadas por um grupo seleto de 42 jurados, formado por empresários, acadêmicos e profissionais do marketing. A PricewaterhouseCoopers acompanhou todo o processo de votação e consolidação dos resultados, que definiu os vencedores nas 29 categorias.
Nos Prêmios Especiais, a Escala conquistou a Agência Top de Marketing por possuir o maior número de vencedores com os clientes Braskem (Top Sustentabilidade ADVB/RS), Grendene (Segmento de Mercado – Moda), Hospital Moinhos de Vento (Top Sustentabilidade ADVB/RS), Unimed Porto Alegre (Segmento de Mercado – Saúde), Unisinos (Segmento de Mercado – Educação), Vivo (Segmento de Mercado – Telecomunicações) e Zero Hora (Segmento de Mercado – Comunicação Mídia Impressa).
O título Profissional de Marketing 2012 ADVB/RS será entregue ao empresário Gilson Trennepohl, diretor presidente da Stara S/A Indústria de Implementos Agrícolas. Em um mercado dominado por multinacionais, a fábrica gaúcha, pioneira e líder na agricultura de precisão, desenvolveu tecnologia própria e mantém uma rede de concessionárias também própria em todo o País.
O novo e estratégico passo é instalação, em Não-Me-Toque, de uma fábrica de tratores, a primeira do Brasil com tecnologia nacional produzida em solo gaúcho.