O plano inicial da Enox, em 2004, era criar novos espaços publicitários em bares, restaurantes, academias e salões de beleza em Curitiba (PR). Porém, em pouco tempo, a empresa se reinventou e conquistou mais espaço no mercado.
A Enox criou o conceito de mídia on life, e defende a ideia de que a melhor mídia é a vida, conectando as marcas aos melhores momentos da vida das pessoas, estando presente em ambientes de lazer, entretenimento, bem-estar, cultura e compras.
Hoje a rede de canais on life da agência conta com mais de cinco mil estabelecimentos cadastrados e espalhados por todo o País, com mais de 100 milhões de visitantes por mês.
O valor gerado pela empresa para as marcas, conforme Ernesto Villela, sócio-fundador da Enox, envolve a análise comportamental do público desejado pelo cliente (marca anunciante), a identificação dos locais que fazem parte da rotina deste público, para então, planejar, criar e executar ações de engajamento específicas para cada momento.
“O papel da Enox On>life Media é proporcionar engajamento máximo entre públicos específicos e marcas em seu cotidiano, com foco na segmentação, adequação de linguagem e adoção de marca”, esclarece Villela.
De acordo com Rafael Cordeiro, cofundador e diretor de Marketing, Conteúdo & Inovação da Enox, a medida do sucesso do trabalho da empresa é ver marcas naturalmente incorporadas à vida real das pessoas.
“As marcas precisam ser relevantes no momento e na forma como tocam o público no seu dia a dia, ou seja, precisam tornar a vida mais prática, divertida e fácil, e a Enox trabalha para isso”, comenta Cordeiro.
“Nos tempos de hoje, em que a mídia digital e as redes sociais são a bola da vez, muitos profissionais de marketing se esquecem da importância da proximidade do olho no olho. Quanto mais tempo se passa conectado, mais valor têm as relações reais entre marcas e pessoas, pois estes momentos são cada vez mais raros”, explica Cordeiro.
Hoje a empresa tem em seu portfólio clientes como Unilever, Kraft Foods, P&G, Danone, L’Óreal e Sanofi.
“Por meio da nossa rede de parceiros exclusivos, conseguimos oferecer canais de comunicação altamente qualificados aos nossos clientes, que sejam capazes de gerar algum tipo de reação no público-alvo como emoção, ação, reflexão, empatia, mudança ou até mesmo controvérsia. Tudo isso com foco na adoção de marcas pelas pessoas”, finaliza Villela.