A segunda edição do Brasília Games – Jogos de Esportes Radicais de Brasília, realizado no Teatro de Arena do Cave, no Guará II, foi um sucesso. Promovido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania em parceria com a Administração do Guará, o evento reuniu, ao longo do final de semana, cerca de 70 mil pessoas.
Quem passou pelo local pôde torcer pelos pilotos que competiram no Campeonato Brasiliense de Motocross, assistir a performances de skate, bicicross, paraquedismo, basquete de rua, B-boys e B-girls, além de pular de bungee jump, de uma altura de 30 metros. Uma programação musical também foi elaborada e contou com shows das bandas Detonautas, Plebe Rude e Brown-Há, de Giuliano Manfredini, filho do ex-vocalista da Legião Urbana, Renato Russo.
Ao todo foram gastos na realização do evento aproximadamente R$ 150 mil. De acordo com Todi Moreno, responsável pela Coordenação para Assuntos da Criança, Adolescente e Juventude da Sejus, o evento foi criado para valorizar a juventude local. “Queremos passar para os jovens que para ser radical não é preciso usar drogas”, diz. “O Brasília Games já foi aprovado para entrar no calendário oficial de eventos da cidade e em abril de 2010 vamos realizar outra edição que homenageará o aniversário de 50 anos de Brasília e será na Esplanada dos Ministérios”, completa Todi.
O grafite estilizado e colorido do estudante Paulo Victor, 16 anos chamou a atenção. Convidado pela Casa da Cultura do Guará para grafitar no muro que circunda todo o Teatro de Arena, o jovem ficou satisfeito. Muitas pessoas enxergam o grafite como pichação, mas não é. É uma demonstração intensa de arte”, analisa.
Muitos dos presentes aproveitaram o belo dia de sol para se aventurar em busca de adrenalina e pular de bungee jump. A atração gratuita contou com fila extensa repleta de ansiosos e corajosos.
Fonte: Sarah Dall’Orto.
Foto: Glaucia Braga/JBR.