Experiência de Marca

Articulação dos Povos Indígenas faz campanha contra fake news

O filme, assinado pela Apib, reforça que a mentira é doença e vacina é cura.

Apesar de serem um dos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra o Coronavírus, muitos indígenas não estão entrando na fila da imunização. 

O problema é que uma epidemia de notícias falsas tem provocado a resistência dos povos indígenas, e, consequentemente, um resultado desastroso para a preservação da vida, conforme relatado na BBC e no El País.

O melhor do marketing social está aqui.                   

Para combater o impacto negativo das fake news na imunização dos indígenas, a Apib, uma associação de entidades que representam os povos indígenas do Brasil, estreia uma campanha que reforça a importância da vacinação e a necessidade de combatermos notícias falsas como se fossem uma doença. 

Apos-um ano de pandemia, de acordo com dados do Comitê Nacional pela Vida e Memória Indígena da Apib, 46.508 indígenas foram contaminados e 929 faleceram em decorrência do Covid-19, afetando diretamente 161 povos em todo país.

Confira aqui a produção criada pela Wieden+Kennedy São Paulo.