Experiência de Marca

Alunos da UFG fazem visita técnica à agência de publicidade

A parceria entre empresa e academia foi apresentada oficialmente para os alunos no dia 06/11, no auditório da Facomb (Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia). Os quatro primeiros selecionados, do segundo período do curso, começaram no dia 14/11.

O clima é de empolgação entre os alunos do segundo período de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Isso por conta da iniciativa da agência Crispim + Veiga Propaganda, que está abrindo suas portas para os estudantes e dando a eles a oportunidade de sentirem de perto como é a profissão que escolheram.

Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.

A parceria entre empresa e academia foi apresentada oficialmente para os alunos no dia 06/11, no auditório da Facomb (Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia). Os quatro primeiros selecionados, do segundo período do curso, começaram no dia 14/11.

Por meio de um programa de visita técnica, todos os 50 alunos da disciplina de Linguagem Publicitária poderão passar duas semanas dentro da agência e acompanhar as etapas de atendimento, criação, produção e mídia.

Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.

A diretora da Crispim+Veiga, Dorinha Crispim, explica que o objetivo é conscientizar os alunos da realidade do mercado publicitário e incentivá-los: “O mercado está sedento por bons profissionais. Espero despertar entusiasmo nesses jovens e que eles se descubram dentro da profissão”.

Durante a apresentação, a publicitária falou para os alunos dos seus 26 anos de carreira e das dificuldades que o segmento enfrenta, principalmente de encontrar profissionais talentosos e motivados: “a coisa mais importante numa agência são as pessoas”.

Luciane Costa, Lorena Santos, Camila Caetano e Leonardo Milhomen.

Ao lado dela, a sócia Lucimar Veiga também falou aos alunos sobre a oportunidade que está sendo oferecida. “Todas as pessoas que estão começando recebem ajuda de alguém em algum momento. Nós queremos representar isso. A oportunidade está sendo dada, mas depende de cada um correr atrás do que deseja”.

A professora de Linguagem Publicitária, Thalita Sasse, explicou que esta é uma oportunidade de interação com a prática publicitária importante para os estudantes, mas a experiência não contará pontuação para disciplina e nem mesmo como carga horária extra-curricular. Ainda assim, o interesse da turma foi grande. “Esse é um projeto piloto que tem grandes chances de dar certo. Os alunos estão muito entusiasmados e a adesão foi unânime”.

Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.

Diferentemente de um estágio, esse programa de visita técnica traz para perto do mercado de trabalho aqueles estudantes que acabam de ingressar na faculdade. Eles compensam essa falta de bagagem teórica com muita disposição e entusiasmo.

A cada semana, quatro alunos participarão das visitas e ficarão três dias dentro da Crispim+Veiga, cada um em uma área da agência. A ordem de participação foi definida por sorteio. O projeto teve início em novembro e segue até março de 2013.

Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.
Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.
Visita técnica à agência Crispim + Veiga Propaganda.