XTerra anuncia mais uma etapa inédita

10/07/2019


O XTerra Ilha Grande será realizado nos dias 5 e 6 de outubro na Praia do Abraão, no Rio de Janeiro

xterraFaltava uma etapa a ser anunciada pela organização do XTerra Brazil Tour 2019. Agora não falta mais! A região escolhida foi no litoral carioca novamente, Angra dos Reis, no maior arquipélago do Estado, Ilha Grande. 

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Boas viagens e diversão no XTerra Brasil Tour.

Chamada de XTerra Ilha Grande, a edição vai acontecer nos dias 5 e 6 de outubro, com arena montada na Praia do Abraão e as modalidades de triathlon, aquathlon, trail run 10K, trail run 21K, natação em alto mar (1,5km ou 3km) e a já tradicional corrida kids.

xterra

No último dia 5 de julho, as cidades de Ilha Grande e Paraty foram eleitas patrimônios culturais da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura). A premiação foi uma conquista inédita na América Latina, porque reconhece tanto a cultura como a riqueza biológica da região.

O XTerra é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países e com dez etapas anuais no Brasil. Apesar de ser definida por último, Ilha Grande não será a etapa final do ano.

Esta será o XTerraA Búzios em 30 de novembro e 1° dezembro. O XTerra Ilha Grande é uma etapa bônus, e, por isso, não vai valer pontos para os rankings das modalidades esportivas, o que significa que será um evento 100% voltado para a diversão e o turismo em família.

xterra

“A escolha pela Ilha foi pelo DNA do local, que é a cara do XTerra: um destino paradisíaco, amplo turismo e trilhas exuberantes, além do ineditismo. O título pela Unesco também pesou, com certeza, pois é ótimo podermos oferecer uma experiência esportiva inesquecível neste patrimônio tão rico em cultura.”, explica Gabriela Corrêa, gerente do XTerra no Brasil.

As inscrições para o evento, que tem apresentação do Sesi e apoio da Prefeitura de Angra e da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), já estão disponíveis no site. São esperados cerca de 1.500 participantes.

 

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento evento-esportivo live-marketing rio-de-janeiro xterra