Velo Città recebe a oitava etapa da Sprint Race

01/11/2019


Palco da penúltima etapa da temporada 2019, pista paulista técnica e seletiva terá ainda o desafio da prova do Setup Free no final de semana que fecha o mês de novembro.

A temporada da Sprint Race retoma o seu calendário nos dias 29 e 30 de novembro, para as disputas da oitava etapa da competição no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu, no Interior paulista.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

É a quarta vez que o circuito abriga uma prova da competição nacional. Um dos grandes desafios da penúltima prova será o setup livre, onde os pilotos terão a liberdade de preparar o acerto do seu carro.

A pista fica às margens da Rodovia SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal). Inaugurado em 2012, um dos autódromos mais modernos do Brasil. O autódromo é particular com uma estrutura sensacional. Para os pilotos a maior dificuldade é, sem dúvida, a pista do Velo Città.

O circuito tem um traçado bastante sinuoso e técnico. Com isso, as ultrapassagens ficam muito difíceis e à definição das provas passa a tomar forma ainda nos treinos classificatórios. Seu traçado é bastante seletivo, mesclando trechos de alta velocidade com curvas técnicas, sendo assim, será uma das mais desafiantes do ano.

Luciano Zangirolami, parceiro de Rafael Seibel no SR#19 na categoria GP, fala sobre a expectativa para a corrida na pista de 3.493 metros de extensão. “Estou muito otimista para a etapa do Velocittà, pois vamos sem lastro (peso extra) para essa corrida, o que nos permite fazer uma corrida de ataque, já que nosso foco, meu e do Rafa, é subir na tabela do campeonato. Fiz uma corrida em 2018 nessa pista e conquistei a segunda posição, o que me deixa muito confiante. Quanto ao Setup, estamos visando um acerto que nos dê condições de fazer uma boa classificação, mas ao mesmo tempo, ter um carro competitivo para as corridas.”, destaca o piloto de Olímpia/SP.

Gerson Campos (PRO) também conhece bem a pista e já venceu corrida no circuito. “Estou bem animado para a etapa, sou vice-líder do brasileiro na cola ali dos líderes. Espero ir para cima, ter uma boa performance e brigar pelo título. Nas etapas no Velo Città, venci na GP em 2017 e, no ano passado, mesmo andando com um lastro grande, era líder do campeonato na PRO, deu pódio, andei sempre entre os primeiros, foi bem interessante.”, comenta Gerson Campos SR#82.

Por outro lado, Josimar Jr., fará sua estreia no circuito. “A expectativa é grande, a primeira vez que corremos na pista e ainda vamos com lastro de 40 quilos. Mas a dificuldade não será só nossa, pois outros pilotos ainda não correram lá esse ano, todas as pistas foram novidade pra mim e para o Daniel. Queremos muito vencer o campeonato nacional, a ideia é fazer uma corrida boa no Vello Cittá e partir para Interlagos com chances reais de título.”, afirma o piloto de Recife/PE do SR#17.

“Lembro que em 2017 fizemos a pole e, em 2018, fomos ao pódio só que é uma pista que exigiu bastante por conta do lastro que carregávamos, mas o que é bom desta vez que vou sempre o peso a mais no carro. Então vai ser gostoso, é um circuito que “veste” bem com o Sprint, vamos tentar voltar ao pódio nas duas corridas.”, finaliza o piloto gaúcho Cassio Cortes, do SR#09.

Fonte: Redação.

TAGs: automobilismo evento-esportivo sprint-race