Experiência de Marca

Umbro inicia parceria com NSE, time de e-sports da Netshoes

Marca inglesa fornecerá os uniformes da equipe, uma das maiores do País, e ingressa no mercado brasileiro de esportes virtuais, terceiro maior do mundo.

Marca inglesa fornecerá os uniformes da equipe, uma das maiores do País, e ingressa no mercado brasileiro de esportes virtuais, terceiro maior do mundo.

O esporte da Umbro é o futebol, não importa onde e como seja jogado. Vanguarda nos campos em todo o mundo e referência no Brasil em futsal, a marca inglesa agora adentra o futebol virtual ao iniciar uma parceria com a NSE, time e-sports da Netshoes especializado em Fifa, principal game de futebol do mundo.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife.

Com a chegada  da NSE a Umbro Brasil ingressa definitivamente no mundo dos e-sports, fornecendo os uniformes para a equipe utilizar nas competições que participa.

“Sempre tivemos nossa marca presente em momentos relevantes do futebol, agora não será diferente, mas o futebol estará nas mãos dos gamers. Estamos dando um novo e importante passo, queremos que este grande time leve o diamante duplo em todas as arenas por onde passarem.”, afirma Paulo Mündel, diretor de Marketing da Umbro.

A equipe tem alcançado resultados expressivos em competições internacionais, como quando chegou à semifinal da Copa do Mundo de Fifa em Hamburgo, este ano, e quando ficou em oitavo lugar no mesmo torneio realizado em Londres, também em 2019.

Além disso, desde 2018, a NSE tem colocado constantemente seus atletas entre os dez maiores jogadores do mundo de Fifa. São eles Vinicius (“Vini”), Rodrigo (“Digo”), Marcelo (“Lobão”), Thiago (TMaciel) e  Igor (zIGOOR_), além do Rafifa, a mais recente contratação da equipe.

“Promover o esporte digital está totalmente alinhado com a proposta da Netshoes. O universo de eSports une a tecnologia e o esporte, assim como nossa atuação no e-commerce. Com a contratação do Rafifa, alinhada ao desempenho obtido neste ano, esperamos obter resultados ainda mais positivos em 2020.”, destacou Florence Scappini, diretora de Marketing da Netshoes.

Atualmente o Brasil é o terceiro maior mercado de e-sports do mundo, com mais de 20 milhões de torcedores. “O nosso jogo é o futebol, e a NSE ajuda a engrandecer o esporte e expandir seu público. O esporte está avançando e mudando, e a Umbro novamente estará na vanguarda do mundo da bola.”, completa Mündel.