Experiência de Marca

Twitter fecha parceria com NBA para transmissão inédita

Acordo prevê 20 jogos (incluindo pelo menos um jogo dos playoffs), com plataforma transmitindo segunda metade de alguns jogos da liga com câmera especial.

Acordo prevê 20 jogos (incluindo pelo menos um jogo dos playoffs), com plataforma transmitindo segunda metade de alguns jogos da liga com câmera especial.

Uma parceria do Twitter e da NBA promete dar ao espectador uma visão diferentes de jogos da Liga. A plataforma transmitirá a segunda metade de alguns jogos da NBA, mas com a câmera focada em um único jogador.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Durante a primeira metade do jogo – a metade que você não pode assistir no Twitter – os usuários da rede social podem votar pela conta @NBAonTNT em qual jogador eles querem que a câmera se concentre no segundo tempo.

O jogador que receber mais votos será o único foco da transmissão ao vivo do segundo tempo, que a NBA está chamando de “iso-cam”.

Se algo acontecer com esse jogador, como ir para o banco, por exemplo, os usuários do Twitter passarão a ver o jogo normal, mas com uma câmera localizada atrás de uma das tabelas em vez de ângulo intermediário.

A parceria ainda é uma experiência e reflete a situação que os executivos de TV enfrentam hoje, com cada vez mais pessoas deixando pagar pela TV a cabo e suas Ligas esportivas profissionais, e procurando outras plataformas para consumir conteúdo ao vivo.

No caso do microblog, porém, os fãs não devem optar por consumir o conteúdo unicamente pelo Twitter, mas provavelmente combinar a iso-cam com a transmissão tradicional.