Acordo prevê 20 jogos (incluindo pelo menos um jogo dos playoffs), com plataforma transmitindo segunda metade de alguns jogos da liga com câmera especial.
Uma parceria do Twitter e da NBA promete dar ao espectador uma visão diferentes de jogos da Liga. A plataforma transmitirá a segunda metade de alguns jogos da NBA, mas com a câmera focada em um único jogador.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Durante a primeira metade do jogo – a metade que você não pode assistir no Twitter – os usuários da rede social podem votar pela conta @NBAonTNT em qual jogador eles querem que a câmera se concentre no segundo tempo.
O jogador que receber mais votos será o único foco da transmissão ao vivo do segundo tempo, que a NBA está chamando de “iso-cam”.
Se algo acontecer com esse jogador, como ir para o banco, por exemplo, os usuários do Twitter passarão a ver o jogo normal, mas com uma câmera localizada atrás de uma das tabelas em vez de ângulo intermediário.
A parceria ainda é uma experiência e reflete a situação que os executivos de TV enfrentam hoje, com cada vez mais pessoas deixando pagar pela TV a cabo e suas Ligas esportivas profissionais, e procurando outras plataformas para consumir conteúdo ao vivo.
No caso do microblog, porém, os fãs não devem optar por consumir o conteúdo unicamente pelo Twitter, mas provavelmente combinar a iso-cam com a transmissão tradicional.