Twitter e NBC fecham parceria para Tóquio 2020

29/07/2019


Rede americana fará programa diário de 20 minutos exclusivo para rede social.

twitter nbc tóquio 2020O Twitter e a rede americana de televisão NBCUniversal anunciaram no dia 26 de julho, uma parceria para a cobertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Twitter conecta o mundo todo na Paulista em tempo real.

O acordo terá início em fevereiro, seis meses antes do início das competições, com os atletas da delegação americana, o Team USA, como principais protagonistas.

Pelo contrato, a NBC produzirá um programa de estúdio diário de 20 minutos no Japão exclusivamente para o Twitter, que incluirá os melhores momentos e os destaques da competição, além de entrevistas com alguns dos principais atletas e medalhistas a cada dia.

twitter nbc tóquio 2020

Por sua vez, os usuários do Twitter terão a oportunidade de votar em uma pesquisa diária para escolher um evento para ser transmitido ao vivo e em horário nobre da NBC.

A plataforma também publicará destaques em tempo real durante os Jogos, incluindo momentos de premiação e as cerimônias de abertura e encerramento.

"Nas últimas quatro edições dos Jogos, trabalhamos com o Twitter para alimentar a conversa olímpica e conectar os fãs e marcas com os momentos culturais que unem a nação e o mundo. Agora, estamos levando essa conversa para o próximo nível, oferecendo um programa matutino diário de 20 minutos ao vivo de Tóquio e abrindo uma janela ao vivo diariamente para dar uma espiada na transmissão do horário nobre da NBC.", revelou Gary Zenkel, presidente da NBC Olympics.

O resultado da parceria será publicado no Twitter do @NBCOlympics. A maioria da cobertura olímpica da NBC, no entanto, permanecerá exclusivamente em seus canais lineares e serviços de streaming.

A NBC e o Twitter também planejam vender publicidade para o conteúdo que passará na rede social ao vivo, com a emissora assumindo as vendas e a plataforma de mídia social fornecendo os recursos para essas vendas.

 

 

 

Fonte: Máquina do Esporte.

TAGs: evento-esportivo marketing-digital marketing-esportivo tóquio-2020 Twitter