Experiência de Marca

Twitter e CBF fazem acordo para o Brasileiro Feminino

Primeira transmissão ao vivo aconteceu no sábado (16/03), com a partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pela primeira rodada do Campeonato.

Primeira transmissão ao vivo aconteceu no sábado (16/03), com a partida entre Ponte Preta e Corinthians, válida pela primeira rodada do Campeonato.

O Twitter e a CBF (@CBF_Futebol) anunciaram uma parceria para a transmissão ao vivo de partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-1 2019.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Twitter quer permitir acompanhar notícias perdidas no feed.

O primeiro jogo com transmissão pelo Twitter foi o confronto entre Ponte Preta e Corinthians, no sábado, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo-SP.

O Twitter transmitirá partidas com exclusividade da Fase de Grupos, Quartas-de-Final e Demifinal. Os dois jogos da grande final também poderão ser acompanhados pela plataforma.

A parceria acontece justamente no momento em que a CBF amplia o calendário de jogos do Brasileiro Feminino A-1, reforçando o compromisso da entidade em dar mais visibilidade e desenvolver a modalidade no país.

Neste ano, o número de partidas será de 134 jogos. Além disso, a competição neste ano será disputada em um novo formato, que dará mais competitividade ao torneio.

Para assistir aos jogos gratuitamente via Twitter, basta clicar na aba Explorar para encontrar o live em destaque, ou acessar o perfil do Brasileirão Feminino (@BRFeminino) por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados.

As partidas estarão disponíveis globalmente, para usuários e não usuários do Twitter.

"Com essa parceria, levamos aos nossos usuários e anunciantes a possibilidade de ver e valorizar o esporte feminino. Mais do que isso, estamos muito felizes em apoiar a modalidade, como uma plataforma que dá ao futebol das mulheres o espaço que ele merece.", afirma Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

Além de trazer à plataforma um conteúdo de interesse, as transmissões abrem espaço para que marcas possam se associar ao assunto, alcançando um público apaixonado por futebol.

"O Twitter é uma plataforma que sempre está ao lado do esporte e do futebol. Vê-la apostando no feminino, e tendo em vista a visibilidade que a plataforma pode dar, nos enche de esperança para o futuro da categoria." revela Manoel Flores, Diretor de Competições da CBF.

O Twitter permite que o usuário seja notificado pelo celular sempre que alguma conta seguida por ele inicie uma transmissão ao vivo. Para isso, basta acessar pelo Twitter a conta que deseja acompanhar (como a da @BRFeminino, por exemplo), selecionar o botão com a forma de um sino e ativar a opção para receber notificações. Depois disso, sempre que uma transmissão ao vivo for iniciada, o seguidor receberá uma notificação.