Experiência de Marca

Twitter apresenta plano comercial para Copa do Mundo

Rede social uniu empresários em São Paulo para exibir plataforma esportiva.

O Twitter reuniu executivos de diversos segmentos em São Paulo, na segunda-feira (10), para mostrar seu plano comercial referente aos ativos esportivos que a empresa tem investidos nos últimos meses. E a principal bandeira da companhia para o mercado foi a possibilidade de parcerias com a rede social durante a Copa do Mundo de 2018, a ser realizada na Rússia.

A apresentação aconteceu justamente no momento em que, segundo a agência Bloomberg, o Twitter disputa com outras redes sociais o direito por imagens do Mundial de futebol. A transmissão de partida ao vivo ainda é uma possibilidade remota, mas o direito de imagens em vídeo, em tempo real, já gera uma série de possibilidades para anunciantes.

“Nós fizemos um acordo com a Fifa para a Copa das Confederações. Nos Estados Unidos com a Fox e no México com a Televisa. Não transmitimos os jogos, mas tínhamos conteúdo em tempo real das emissoras. E com o patrocínio da Coca-Cola”, contou à Máquina do Esporte o diretor de parceria de esporte do Twitter para a América Latina, Pitter Rodriguez.