Troféu do GP Brasil homenageou conquistas de Ayrton Senna

19/11/2019


Esta ação fez parte de uma série que foram criadas pela marca Heineken para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial.

A Heineken, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Fórmula 1, entregaram no domingo (17/11), o troféu oficial da 47ª edição do Fórmula Heinekem Grande Prêmio do Brasil.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Heineken coloca no ar #ObrigadoSenna.

Com uma estrutura repleta de referências a todas as vitórias que Ayrton Senna conquistou na F1, o troféu conquistado pelo holandês Max Verstappen, vencedor da prova, também foi uma forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos.

Desenvolvido para relembrar as conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1, imagens 3D foram gravadas em toda extensão da peça e que reproduzem todas as vitórias alcançadas por Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial.

Desde o GP de Portugal - Autódromo do Estoril (1985) até o GP da Austrália - Circuito de Rua de Adelaide (1993), as 41 conquistas estarão ali representadas na peça que tem dois formatos diferentes, sendo um de 40 cm de altura e outro de 50cm, pesando aproximadamente 2 kg e 2,7kg, respectivamente. Ambos são de alumínio fundido.

Outro importante significado do troféu é que a estrela no topo não faz menção apenas à história da Heineken, mas também a um feito conquistado pelo piloto brasileiro: a International Star Registry batizou a estrela nº 5 2942-1502 no catálogo internacional de astronomia de "Senna".

Ela faz parte da Constelação de Auriga (cocheiro em grego), e, para visualizá-la, é preciso apontar um telescópio comum nas coordenadas de RA (ascensão reta) 6h53min55,43s, em D (declinação) de 37o56’09.276, localizada entre as constelações de Andrômeda, Touro e Gêmeos.

A estrela Senna é visível de dezembro a março, meses em que a constelação boreal atinge o seu zênite.

Fonte: Redação.

TAGs: ayrton-senna fórmula-1 heineken marketing-esportivo