Experiência de Marca

Total Lubrificantes patrocina Edson Errera no ‘Superbike Brasil’

As temporadas 2017 e 2018 do maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas, o ‘SuperBike Brasil’, serão especiais para a Total Lubrificantes – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo.

As temporadas 2017 e 2018 do maior e mais disputado campeonato de motovelocidade das Américas, o ‘SuperBike Brasil’, serão especiais para a Total Lubrificantes – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo.

Neste período, o paulista Edson Errera, da equipe Errera Racing, na modalidade ‘SBK Light Master’ para pilotos acima dos 45 anos, terá o patrocínio da linha ELF, a marca mais inovadora, tecnológica e vencedora em competições automobilísticas do mundo.

O apoio ao motociclista reforça os planos de crescimento da companhia no mercado nacional. “O Grupo Total está presente nos principais campeonatos do esporte motor há mais de cinco décadas. Agora, queremos nos aproximar ainda mais dos brasileiros por meio do motociclismo.

Edson Errera é talentoso e experiente, por isso, o apoiamos com a ELF. A marca completa 50 anos em 2017 com produtos para todos os tipos de motos, desde a baixa até a alta cilindrada, e continua a ser referência de excelência em qualidade e desempenho de óleo lubrificante”, destaca a gerente de Marketing da Total Lubrificantes, Adriana Bracale.

Ainda de acordo com a executiva, participar do ‘SuperBike Brasil’ é mais um importante passo para a consolidação da companhia no país. “Temos diversos projetos em andamento que visam a melhoria no serviço, no atendimento, na distribuição e no aumento da produção local.

Com quase duas décadas de Brasil, sabemos que há muito a fazer por aqui. Essa competição vai nos ajudar a chegar em outros públicos em um segmento importante para o nosso negócio, que é o de motocicletas. Os produtos ELF, no portfólio da Total desde 2001, são estratégicos para isso”, explica Adriana.

Edson Errera compete pela categoria ‘SBK Light Master’, que já lhe rendeu dois vice-campeonatos em 2013 e em 2015. Atualmente, aos 52 anos, ele corre com sua Kawasaki ZX10, de 1.000 cilindradas e 203 cavalos, e nesta temporada está em terceiro lugar na classificação geral.

Fora das pistas, o motociclista concilia o seu tempo com a administração de uma escola técnica de mecânica de motos que oferece treinamentos na área de preparação e telemetria e comanda uma oficina mecânica de motos na cidade de Americana, no interior de São Paulo.

“Estou muito honrado com o apoio da Total Lubrificantes, uma marca tão importante no cenário mundial. Isso só engrandece o meu trabalho e aumenta as possibilidades de ser ainda mais competitivo ao longo da competição neste e no próximo ano”, destaca Errera.