Torneio mundial de LoL x1 abre inscrições no Brasil

27/08/2019


Com mais de 20 países inscritos e parceria com a Riot Games, o Red Bull Player One inicia busca pelo campeão brasileiro.

torneio lol Principal torneio mundial de League of Legends no formato X1 para amadores, o Red Bull Player One chega à maior edição de sua história neste ano.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Red Bull promove experiência única para universitários.

Com mais de 20 nações participantes e algumas novidades, os fãs de LoL têm a oportunidade de vivenciar experiências exclusivas e concorrer ao título de melhor jogador do planeta no um contra um. Os players de todo o Brasil já podem se inscrever gratuitamente nas qualificatórias nacionais por meio do site. O grande campeão representará o País, em novembro, na etapa internacional, que acontecerá em São Paulo (SP).

As qualificatórias da competição acontecerão, de forma on-line, nos dias 14, 15, 20 e 21 de setembro, com início às 13h (horário de Brasília). Os oito melhores de cada data avançam para a etapa intermediária nacional, cujos embates ocorrerão no dia 22/09.

Na última edição, sueco Eric 'Ziviz' Laugren mostrou bastante frieza para se tornar campeão mundial do Red Bull Player One, em São Paulo (Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Player One).

Os dois melhores rumam à final nacional, no dia 28 do mesmo mês, em uma disputa MD7 (melhor de sete), pela primeira vez nos estúdios da Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends e parceira oficial do Red Bull Player One.

“Estamos muito animados em receber o torneio em nosso estúdio e oferecer essa oportunidade única para os jogadores amadores de League.”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Expandir o patrocínio que já temos com a marca no CBLoL para essa parceria no Red Bull Player One é algo que reforça a amplitude e o valor dos esportes eletrônicos no país.”, completa.

Além do título nacional e a chance de representar o Brasil em um torneio mundial, quem vencer ainda terá uma experiência exclusiva: ficar incubado em uma Gaming House e ter contato com grandes nomes do cenário competitivo de LoL, como Felipe ‘YoDa’ Noronha.

“Minha experiência foi sensacional. Fiquei bastante surpreso com o nível dos jogadores, com a estrutura da competição...foi incrível. O torneio abriu muitas oportunidades para mim, tive experiência absurda em um campeonato presencial e internacional, além de ter aprendido muito sobre o jogo no modo competitivo.  Além disso, na Gaming House, tive a mesma rotina de jogadores profissionais, onde pude conviver e aprender com eles.”, analisa Felipe ‘BF991’ Gonçalves, atual campeão brasileiro do evento.

torneio lol

Como participar?

As vagas para participar do Red Bull Player One são limitadas. Entre os países já garantidos estão Espanha, Canadá, Suíça e Alemanha. O finalista brasileiro se encontrará com os demais campeões nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo, para definir o grande vencedor mundial da competição.

Para se inscrever na competição, os participantes precisam ter pelo menos 16 anos e não podem competir na LCS (League of Legends Championship Series), LEC (League of Legends Championship Series – Europa), LCK (League of Legends Champions Korea) e LPL (League of Legends Pro League).

O modo de jogo é x1, com blind pick. No mapa Howling Abyss, os players podem derrotar os adversários por first blood, creep (minion) score de 100 ou ao destruir a torre do adversário.

Confira, abaixo, os links para inscrições:

Datas das qualificatórias: 14, 15, 20 e 21 de setembro. Inscrições até as 11h (horário de Brasília) do dia da classificatória (se houver vaga disponível) e podem ser feitas pelo link.

Etapa intermediária nacional: 22/09, a partir das 13h.
Final nacional: 28/09.
Etapa Mundial: Dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports evento-esportivo marketing-esportivo red-bull-player-one