Experiência de Marca

Torneio Gol de Letra teve apoio da Decathlon

Evento promovido pela Fundação Gol de Letra contou com times de grandes empresas em prol de colaborar com o futuro dos pequenos esportistas da entidade.

Evento promovido pela Fundação Gol de Letra contou com times de grandes empresas em prol de colaborar com o futuro dos pequenos esportistas da entidade.

No domingo, 9 de dezembro, aconteceu a 15ª edição do Torneio Gol de Letra.

Realizado desde 2004 em São Paulo e 2007 no Rio de Janeiro, este é o mais tradicional campeonato social de futebol corporativo do país, e uma das fontes de arrecadação de recursos livres para a entidade.

A Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos, inovou sua plataforma de apoio a projetos sociais participando ativamente do torneio.

A empresa foi a marca oficial, patrocinando e fornecendo materiais para a disputa – todos os atletas jogaram uniformizados com a marca Kipsta, marca exclusiva da Decathlon dedicada ao futebol.

Para tornar a presença da empresa mais próxima da cultura da fundação, os colaboradores participaram também com um time, o Decathlon United, com elenco formado por colaboradores das áreas administrativas e de diversas lojas de todo o país, além de movimentar a arquibancada com uma grande torcida.

"Participar desse torneio como patrocinador e competidor é muito gratificante para nós. Sabemos da importância da Fundação Gol de Letra para o futuro dos pequenos esportistas e entendemos que seus ideais estão muito ligados aos nossos, principalmente o de tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas.", comenta Caio Cruz, capitão do time e Digital Sport Líder da Kipsta.

"O contato com praticantes é fundamental também para aprimorarmos ainda mais nossa linha de produtos, além de ser uma oportunidade de incentivar nossos colaboradores a participarem de mais iniciativas como esta.", completa Caio.

A 15ª edição teve a participação de mais de 150 pessoas, entre ex jogadores e grandes empresas brasileiras, com o time da Decathlon sagrando-se bicampeão do Torneio, ao bater a equipe da SEB nos pênaltis por 3×2 no Estádio do Morumbi.