Torcedores e eMasters realizam campeonatos on-line de Fifa 19

10/08/2019


Batizado como e-Liga Torcedores, o evento vai contar com a participação de Pro Players, mas as competições serão abertas a jogadores amadores.

torcedores esports O Torcedores.com, plataforma Edtech colaborativa focada em esportes, e o eMasters, plataforma de e-Sports, unem forças para promover a 1ª e-Liga Torcedores.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Em outras palavras, são campeonatos on-line de Fifa-19 com objetivo de promover a experiência de ser um "Pro Player" para jogadores amadores. 

Com inscrição gratuita, que pode ser feita no site. Cada edição da e-Liga Torcedores será composta por quatro etapas qualificatórias e uma grande final. E cada etapa qualificatória conta com 64 jogadores, com jogos sempre aos sábados. Todas as fases terão transmissão ao vivo pelo Twitch do Torcedores.com.

A 1a. e-Liga Torcedores vai funcionar da seguinte maneira: os campeões de cada etapa vão compor o quadrangular. Já quem chegar na grande final vai viver algo diferente. A começar pela data: os jogos finais vão acontecer no último domingo de cada mês. E a premiação será feita por meio de produtos esportivos exclusivos do Torcedores, com apoio de marcas parceiras.

Mas se você se der mal em uma etapa poderá se inscrever novamente. Porque as competições recomeçam mensalmente. A primeira edição oficial da Liga Torcedores está marcada para o segundo fim de semana de agosto, e vai contar com a narração oficial de Jose Guerreiro e a participação do influencer e streamer de games Fred Vazquez, que tem mais de 800 mil inscritos no YouTube.

Em maio deste ano, o Torcedores.com e a eMasters promoveram o evento piloto da competição on-line de Fifa e obtiveram números significativos. Na live, foram alcançadas 70 horas de visualizações, com pico simultâneo de 60 espectadores, além de ter quase 3 mil reproduções da transmissão.

“O Torcedores é muito forte quando o assunto é futebol, isso não é novidade. O novo aqui é que, com menos de dois anos de projeto, a vertical de Games e e-Sports ganhou relevância neste universo e gera bastante engajamento dos jovens que sonham com a vida de pro player de games.", destaca Endrigo Chiri, diretor de conteúdo e audiência do Torcedores.

Para Jaques Weltman, cofounder e CMO do eMasters, a parceria com o Torcedores.com vai fazer a comunidade dos games se aproximar ainda mais do esporte favorito do mundo.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports games marketing-esportivo