Tiago Fantozzi estreia na Score Baja 1000

15/10/2018


Depois de se destacar, em agosto, na competição do Rally dos Sertões, Tiago Fantozzi parte agora para mais um desafio em sua carreira.

O atleta disputará, pela primeira vez, entre os dias 15 e 18 de novembro, uma das principais corridas off road do mundo, a Score Baja 1000, na região Baja Califórnia, no Norte do México.

O retorno do piloto às competições é fruto de uma iniciativa e do patrocínio da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

"Estou muito feliz. A Score Baja 1000 é uma das principais competições americanas e uma das mais importante do mundo na modalidade. Estou lisonjeado por ter sido convidado para participar dessa edição em uma equipe americana, vitoriosa em edições anteriores.", celebra Fantozzi.

Na competição, o atleta deverá trilhar um percurso de 1.000 milhas (1.600km), em revezamento com outros motociclistas de sua equipe, composta por quatro pilotos, entre eles americanos e europeus. A largada será na cidade de Ensenada em direção ao Sul da península, com retorno para a finalização em Ensenada.

Nesse modelo de provas, os atletas seguem um percurso em linha com indicações de setas e com o auxílio de um GPS. "É a primeira vez que vou participar de uma competição tão longa, direto, sem paradas, somente em pontos pré-estabelecidos durante o percurso para abastecimento, trocas de pilotos e pneus, em esquema de “pit stop” contra o relógio. Serão quase 15 horas de prova, alternadas entre quatro pilotos. É um grande desafio.", conta Fantozzi.

Para participar da competição internacional, Tiago Fantozzi conta com o patrocínio da ALE, empresa que apoia o piloto desde 2009. "A companhia é a base que me permite seguir atrás dos sonhos nas competições off road de moto; carrego a bandeira da empresa com muito zelo e honra. Contar com o apoio da ALE é essencial.", destaca o piloto.

"Nós valorizamos o esporte e acreditamos que é fundamental oferecer apoio aos talentos nacionais.", destaca o gerente de Marketing e Lubrificantes da ALE, Frederico Amorim.

Com o foco voltado para as competições do próximo ano, Fantozzi garante que tentará extrair o máximo de informações possíveis da experiência internacional. "Estou indo a esse evento para aprender e para estreitar o relacionamento com a equipe, fornecedores e tecnologia utilizada, para usar isso a nosso favor no Rally dos Sertões e Campeonato Brasileiro de Rally em 2019.", adianta o atleta.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Esportivo Evento Esportivo Internacional Motocicletas Patrocínio Esportivo