Experiência de Marca

Tiago Fantozzi estreia na Score Baja 1000

O atleta disputará, pela primeira vez, entre os dias 15 e 18 de novembro, uma das principais corridas off road do mundo, na região Baja Califórnia, no Norte do México.

Depois de se destacar, em agosto, na competição do Rally dos Sertões, Tiago Fantozzi parte agora para mais um desafio em sua carreira.

O atleta disputará, pela primeira vez, entre os dias 15 e 18 de novembro, uma das principais corridas off road do mundo, a Score Baja 1000, na região Baja Califórnia, no Norte do México.

O retorno do piloto às competições é fruto de uma iniciativa e do patrocínio da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil.

"Estou muito feliz. A Score Baja 1000 é uma das principais competições americanas e uma das mais importante do mundo na modalidade. Estou lisonjeado por ter sido convidado para participar dessa edição em uma equipe americana, vitoriosa em edições anteriores.", celebra Fantozzi.

Na competição, o atleta deverá trilhar um percurso de 1.000 milhas (1.600km), em revezamento com outros motociclistas de sua equipe, composta por quatro pilotos, entre eles americanos e europeus. A largada será na cidade de Ensenada em direção ao Sul da península, com retorno para a finalização em Ensenada.

Nesse modelo de provas, os atletas seguem um percurso em linha com indicações de setas e com o auxílio de um GPS. "É a primeira vez que vou participar de uma competição tão longa, direto, sem paradas, somente em pontos pré-estabelecidos durante o percurso para abastecimento, trocas de pilotos e pneus, em esquema de “pit stop” contra o relógio. Serão quase 15 horas de prova, alternadas entre quatro pilotos. É um grande desafio.", conta Fantozzi.

Para participar da competição internacional, Tiago Fantozzi conta com o patrocínio da ALE, empresa que apoia o piloto desde 2009. "A companhia é a base que me permite seguir atrás dos sonhos nas competições off road de moto; carrego a bandeira da empresa com muito zelo e honra. Contar com o apoio da ALE é essencial.", destaca o piloto.

"Nós valorizamos o esporte e acreditamos que é fundamental oferecer apoio aos talentos nacionais.", destaca o gerente de Marketing e Lubrificantes da ALE, Frederico Amorim.

Com o foco voltado para as competições do próximo ano, Fantozzi garante que tentará extrair o máximo de informações possíveis da experiência internacional. "Estou indo a esse evento para aprender e para estreitar o relacionamento com a equipe, fornecedores e tecnologia utilizada, para usar isso a nosso favor no Rally dos Sertões e Campeonato Brasileiro de Rally em 2019.", adianta o atleta.