Tem início a final do Red Bull Player One

01/11/2019


Com dois campeões internacionais, a competição será decidida em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet.

Maior torneio mundial de League of Legends x1 para amadores, o Red Bull Player One está pronto para receber a grande decisão da competição em 2019.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Red Bull e Riot ampliam parceria com lata inédita no mundo.

Dia 1º de dezembro, participantes da América, da Europa, da Ásia e da África se enfrentam, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo (SP), em busca do lugar mais alto do pódio.

O Brasil será representado por Lucas ‘Gregio’ Vernier, que já venceu o torneio em 2017. O público poderá acompanhar todas as emoções ao vivo, em transmissão pela internet, em português, com a presença de Felipe ‘YoDa’ Noronha e casters do CBLoL. 

Campeão mundial em 2017, Gregio tentará o bi nesta temporada. Natural de Jaú (SP), o paulista de 21 anos não deu chances aos adversários nas eliminatórias brasileiras, e, por first blood, venceu todos os concorrentes. Após ficar uma semana incubado na Gaming House da Team One, o jovem acredita que tem potencial para trazer o título de volta ao País.

“Esse é o principal momento da minha vida, pois treinei bastante e estou muito focado. Posso chegar longe no campeonato.”, afirma Gregio, que terá como coordenador técnico Vinícius ‘Neki’ Ghilardi, da Team One.

Entre os adversários, alguns nomes se destacam. Atual campeão mundial do torneio, o sueco Erik ‘ZiViZ’ Lövgren está confirmado entre os participantes. Em 2018, aliás, Gregio foi eliminado pelo europeu, em duelo de tirar o fôlego. Na ocasião, Erik superou o brasileiro no farm, por apenas um minion de diferença.

Outros amadores que chamam atenção são Ersin ‘Xportal’ Dërvari, um dos melhores jogadores de LoL em Kosovo, e o peruano Alejandro Bulnes, bicampeão nacional.

Com a presença de 28 países, esta é a maior edição da história do Red Bull Player One. Os jogos acontecerão nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a partir das 13h (horário de Brasília), por meio dos canais da Twitch e YouTube da Riot Games.

No primeiro dia de competição, haverá mata-mata. No domingo (1º), as semifinais serão disputadas em MD5 (melhor de cinco jogos) e a grande final no sistema MD7 (melhor de sete jogos). O streamer Felipe ‘YoDa’ Noronha estará presente nas transmissões, assim como casters do CBLoL e convidados especiais.

A edição 2019 do Red Bull Player One conta com a parceria da Riot Games e apoio da Dell Gaming e Intel.

Fotos: Fábio Piva / Red Bull Content Pool).

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports marketing-esportivo red-bull red-bull-player-one riot-game