Taça Kaiser enaltece as raízes do futebol

18/10/2018


Autenticidade, simplicidade e raça. Essas são as principais características dos times que competem na primeira edição da Taça Kaiser, que acontece em janeiro, na cidade de Curitiba.  

O campeonato é uma ação da cerveja Kaiser, marca do grupo Heineken no Brasil, para enaltecer o futebol de verdade, resgatando a forma simples e autêntica de jogo nos gramados.

O torneio acontece entre os campeões de campeonatos amadores regionais patrocinados pela marca: Copa Corujão, de Belo Horizonte (MG); Liga Amadora da Capital, de Curitiba (PR); Campeonato Regional da Liga Blumenauense de Futebol, Blumenau (SC); e a Copa Cidade Master, de Santa Cruz do Sul (RS).

Gerente de Marketing de Kaiser, Gustavo Hila destaca que a ideia principal do campeonato é resgatar o futebol com identidade e mais emoção. “O futebol de hoje tem perdido sua essência, isso está nas conversas de todo mundo que acompanha o esporte. Kaiser já é uma marca que fala do comportamento simples e tradicional masculino, e por isso fizemos a conexão com o futebol amador. É nos campeonatos amadores que ainda conseguimos resgatar essa emoção dos gramados.”, explica.

Programado para os dias 19 e 20 de janeiro, os confrontos serão decididos no tradicional estilo mata-mata. Após os jogos das semifinais, a marca vai reunir os jogadores e a organização dos times para um momento de resenha, que vai além do bate-papo e confraternização entre os times.



Convidados especiais estarão presentes para a “Resenha do Conhecimento”, compartilhando experiências e dicas de profissionais do mercado de futebol.

O primeiro semifinalista da Taça Kaiser já garantiu sua vaga: o Mineirinho, time campeão da Copa Corujão. Os demais participantes serão definidos ao longo do ano, conforme os calendários das ligas regionais.

Também durante os campeonatos, Kaiser leva ativações para dentro e fora de campo, no clima do futebol de verdade. As partidas finais recebem eventos em formato das ‘resenhas’ de futebol no pós-jogo, dando espaço para jogadores e comunidade interagirem e conversarem sobre a partida, com convidados especiais, churrasco e cerveja gelada.

Informações sobre a Taça Kaiser podem ser acessadas no site.

Kaiser e o futebol de verdade        

Em abril, Kaiser lançou a campanha em que pretendia incentivar a volta dos bons tempos do futebol, resgatando a cultura de dribles, a raça e a emoção que transformavam cada partida em uma verdadeira final de campeonato. Para falar sobre o tema, convidou os ex-jogadores Vampeta, Túlio Maravilha e Dadá Maravilha como protagonistas, relembrando momentos marcantes da carreira de cada um deles.

A imagem pode conter: uma pessoa, sorrindo, em pé. Ao longo dos meses, o comportamento simples e tradicional do futebol de antigamente ganhou força nas conversas da marca, que divulgou pílulas de conteúdo on-line em que os ex atletas vestiam camisetas com frases que mostravam características do futebol do tempo em que eles ainda estavam em campo, e ainda promoveu uma noite de pelada entre convidados e Vampeta, tornando real a mensagem da campanha.

A Taça Kaiser é mais um passo que traduz o propósito da marca em falar do tema com relevância e propriedade, unindo-se ao público que mais entende das raízes do futebol: os jogadores e a torcida espalhados pelo Brasil nos campeonatos amadores, que respiram o futebol de verdade.

“Taça Kaiser é a materialização de uma conversa da marca que surgiu no começo do ano, e hoje evolui para uma plataforma que está apenas começando. Temos grande expectativa com essa primeira edição, e queremos a cada ano trazer novidades.”, afirma Hila.  

Fonte: Redação Promoview.